Negócios

Estudo aponta que 81% dos empresários veem aumento de vendas e 62% vislumbram alta dos investimentos, de acordo com a consultoria Falconi

  Por Estadão Conteúdo 05 de Dezembro de 2019 às 09:43

  | Agência de notícias do jornal O Estado de S.Paulo

Uma pesquisa realizada pela consultoria Falconi mostrou que 80% das empresas têm expectativas positivas para a economia brasileira em 2020. Porém, quando se trata da geração de emprego, apenas metade espera crescimento.

A pesquisa mostra, ainda, que 81% dos empresários veem aumento de vendas e 62% vislumbram alta dos investimentos.

Entre os desafios citados para o ano que vem, a transformação digital aparece em terceiro lugar, com menção de 53% dos respondentes. Melhoria de processos aparece em segundo, com 62%, e aumento de receita em primeiro, com 72%. O levantamento da consultoria Falconi ouviu 80 companhias com faturamento superior a R$ 100 milhões por ano.

COMPRAS DE NATAL

Outra pesquisa realizada, em datas comuns de consumo como o Natal, em que as pessoas se preparam e economizam para comprar os objetos de desejo, como celulares, 80% das compras periféricas, por exemplo, aquisição de seguros e mudanças de plano de operadoras são feitas sem planejamento. Nessa esteira, estudar a jornada…

Continue lendo em http://dcomercio.com.br/categoria/negocios/80-das-empresas-tem-expectativa-melhor-para-2020

Previous post Social Commerce: Why Startups Should Leverage Social Commerce
Next post Live Commerce: Competitions, Quizzes, Hackathons, Scholarships and Internships for Students and Corporates