Padrão do site
13 de abril de 2015 – 1h17

Nesta segunda-feira, 13, estreia a publicidade no Instagram Brasil. E ela dá largada em ondas. Na primeira leva, oito marcas entram no feed dos usuários com peças patrocinadas. São Avon, CloseUp, Coca-Cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen. Elas veicularão a partir desta semana fotos e vídeo que vão aparecer no feed com a palavra “patrocinado” no alto do post – quem não quiser ver a publicidade, terá como esconder as peças. Na segunda fase, que se inicia em 1º de julho, qualquer anunciante poderá comprar mídia.

A estreia mundial da publicidade no Instagram, rede comprada pelo Facebook há três anos, aconteceu em 2013 nos Estados Unidos. Entre as marcas que inauguraram o modelo estavam Levi’s, Disney e Banana Republic. Hoje, nos EUA, estuda-se a possibilidade de a publicidade ter um formato de carrossel, com anúncios “girando” no post. Depois, a Inglaterra adotou a publicidade e, em seguida, vieram Austrália, Canadá e França. O Brasil é, agora, o sexto país a vender mídia na plataforma.

Por aqui, a ideia foi primeiro preparar a estrutura para atender as marcas interessadas. Ou seja, a equipe foi reforçada, inclusive com a chegada…

Continue lendo em https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2015/04/13/a-publicidade-chegou-ao-instagram.html

Previous post Live Commerce: Como os influencers revolucionaram a indústria da maquiagem
Next post Loja ao Vivo: Avante Software