Para as marcas que já cogitaram se aventurar no mundo das transmissões ao vivo, certamente, surgiu a pergunta: “Como fazer uma live?”. As transmissões ao vivo já fazem parte do dia a dia das pessoas. Portanto, hoje, as empresas que desejam se destacar digitalmente, devem apostar nesse tipo de conteúdo. No artigo da semana passada, explicamos o porquê essa é uma estratégia relevante para o momento, além dos prós e contras de cada rede social que dispõe de ferramentas para lives. Desta vez, iremos nos aprofundar com dicas para antes, durante e depois da transmissão ao vivo. Então, mãos à obra!

Como fazer uma live: a preparação

Antes de mais nada, o primeiro passo é definir a plataforma onde ocorrerá a transmissão da live. Depois disso, o segundo passo é a definição do assunto abordado no conteúdo ao vivo. Pense em temas que façam parte do posicionamento da marca ou que estejam em alta no momento. Cuidado com questões polêmicas ou que o interlocutor não tenha facilidade em abordar. Também é importante definir quem será – ou serão – os apresentadores da live, e ainda, se haverá convidados externos.  

Planeje o conteúdo da live

De fato, você estará ao…

Continue lendo em https://www.bring.ag/blog/como-fazer-uma-live-dicas-para-ingressar-no-mundo-das-transmissoes-ao-vivo/

Previous post Live Commerce: Instagramショッピング機能(Shop Now)を導入・設定する方法
Next post Live Commerce: Como Montar uma Loja Virtual