A crise provocada pelo surto do novo coronavírus tem preocupado o setor varejista, que está totalmente paralisado de maneira física em diversas partes do mundo. O cenário foi discutido em uma live promovida pela XP Investimentos na última semana, que contou com a presença de Alexandre Frota, diretor-geral Louis Vuitton na América Latina, Carlos Ferreirinha, fundador presidente da MCF Consultoria, Alexandre Birman, CEO da Arezzo, e Roberto Jatahy, CEO do Grupo SOMA.

Com Pedro Mesquita, Shinji Kunii e Marco Tulio como mediadores e representantes da XP, o talk “Grandes empresários do mercado da moda discutem os caminhos para sair da crise” teve a digitalização do varejo entre as principais pautas.

Iniciando o debate, Alexandre Birman detalhes que a Arezzo teve início a sua “quarta era” com a aposta no digital, que já segue nos últimos dois anos transformando a forma como opera sua rede. Em relação ao e-commerce próprio, a companhia já sustenta seus espaço no comércio online há nove anos, e hoje busca colocar 100% do seu estoque disponível na loja virtual e física.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a maioria das vendas são realizadas pelo e-commerce. “Quando se coloca isto em conjunto, apoiado pela transformação na forma…

Continue lendo em https://guiajeanswear.com.br/noticias/aposta-na-digitalizacao-pode-ser-crucial-no-varejo-para-sair-da-crise/

Previous post Loja ao Vivo: Nação Verde
Next post Live Commerce: Nova plataforma Alive simplifica live commerce para marcas