Post escrito por Vinicius Neris – Diretor Comercial da InEvent

A transmissão ao vivo vem se consolidando nos últimos anos como uma poderosa ferramenta, que estende o alcance dos eventos ao mundo virtual. O live streaming amplia o público dos patrocinadores e apoiadores, gerando canais adicional para suas ações de marketing. Além disso, o acervo de vídeos pode ser republicado na internet como um gerador de leads. A transmissão ao vivo poderá, inclusive, favorecer a monetização dos eventos, através da venda de ingressos virtuais. Mas a principal novidade é a sua utilização pelo público, através do que está sendo conhecido como crowd streaming.

A transmissão de vídeos vai responder por 75% de todo o tráfego de dados móveis da internet até 2020, de acordo com a Cisco. Segundo os dados da empresa, daqui a quatro anos pelo menos 5,5 bilhões de pessoas, ou 70% da população mundial, usará dispositivos móveis. Os usuários requerem resolução e qualidade cada vez maiores, o que é proporcionado pela ampliação da cobertura de 4G.  É fácil verificar esta tendência através das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, canais que…

Continue lendo em https://sambatech.com/blog/insights/crowd-streaming/

Previous post Live Shopping: Rappi lança nova vertical Rappi Entretenimento | Lançamentos
Next post Live Selling: Veiligheidscontrole nodig