Seu varejo está pronto para o eSocial? Se a resposta for não ou se ainda há algumas dúvidas para serem sanadas aproveite a oportunidade. O Flix do Varejo vai promover no próximo dia 5 de julho uma transmissão ao vivo sobre o tema com a palestrante Luciléia Pena Lemos.

A webinar (live) começa às 15h30 e pode ser acompanhada gratuitamente clicando aqui. O sistema online eSocial passará a ser obrigatório para micros, pequenas empresas e micro empreendedores individuais (MEIs).

Essa será a segunda etapa da implementação nas empresas e terá como foco pessoas jurídicas com faturamento abaixo de R$ 78 milhões – incluindo os integrantes do Simples Nacional e MEIs com funcionários e empregadores pessoas físicas. As adequações ao sistema obrigatório valerão a partir de 16 de julho.

O programa foi desenvolvido pelo governo federal, integrando a Receita Federal, Ministério do Trabalho e Caixa Econômica Federal, com o objetivo de otimizar e desburocratizar o fornecimento de informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias das empresas brasileiras. Também há a expectativa de redução de custos e tempo das atividades contábeis das empresas.

Caso as empresas descumpram o cronograma e não cadastrem os dados solicitados pelo programa, poderão ser aplicadas penalidades legais, além de…

Continue lendo em https://blog.flixdovarejo.com.br/flix-do-varejo-promove-palestra-online-sobre-esocial/

Previous post Live Commerce: Black Friday: vendas geradas por influenciadores crescem mais de 200%
Next post Live Commerce: Centro de Suporte | TikTok