O isolamento social adotado para conter os avanços da pandemia de coronavírus impossibilitou as formas mais tradicionais de vendas. De acordo com uma pesquisa online do Google com 700 empreendedores brasileiros no mês de maio, 42% dos respondentes afirmaram ter sofrido um grau severo de impacto com a pandemia, com queda de faturamento de, no mínimo, 50%. Diante de estabelecimentos fechados, grandes nomes do varejo viram nas transmissões ao vivo a possibilidade de manter as vendas, com o chamado livecommerce. O modelo – consolidado na China e tendência do varejo no mundo todo -, é uma estratégia de divulgação online que une o streaming e o e-commerce. 

Pesquisa do Google realizada com mil consumidores online, entre 5 e 7 de junho, mostra que o brasileiro está aberto a um comércio digital mais interativo. No total, 20% dos entrevistados disseram já ter usado algum mecanismo de venda online interativa, enquanto outros 26% afirmaram que conhecem o formato, mas nunca usaram, e 27% atestaram não conhecer o livecommerce, mas que há interesse em experimentar esse tipo de interação.

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Para In Hsieh, ainda não praticamos o…

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