Faz mais de três anos que o aplicativo de sincronização labial Musical.ly, agora conhecido como TikTok, tornou-se popular entre adolescentes. Desde então, a rede social se espalhou muito além da Geração Z: o TikTok foi baixado mais de 1 bilhão de vezes, incluindo 96 milhões nos Estados Unidos, segundo estimativas da empresa de pesquisa Sensor Tower.
Também pertence à empresa chinesa Bytedance, agora considerada uma das startups mais valiosas do mundo. O aplicativo em si gira em torno do compartilhamento de videoclipes de 15 segundos, que são configurados com músicas geralmente licenciadas por artistas e gravadoras.
O TikTok agora é amado não apenas por jovens de 14 anos, mas também por comediantes, atletas e, sim, marcas. Grandes empresas como Coca-Cola, Nike, ABC e Google realizaram campanhas publicitárias no TikTok.
Até Khloé Kardashian foi paga para publicar conteúdo patrocinado na plataforma. Mas o aplicativo não é apenas o lugar para anúncios: o TikTok também é o marco zero para alguns dos memes mais populares da Internet.
Você pode ser perdoado se sentir que não entende o TikTok. O aplicativo é rápido e caótico, combinando elementos do Spotify, Snapchat, Vine e Twitch em uma única rede social….
Continue lendo em https://ecommercemasters.com.br/tiktok-como-usar-tiktok/