ProgramaçãoSET2021-01-19T18:22:25-03:00

O MAIOR EVENTO DE CONTEÚDO E NETWORKING DO MERCADO DE TECNOLOGIA, BUSINESS E ENTRETENIMENTO DO BRASIL

Confira a programação em 3 de dezembro

O FUTURO DA TV

Em seu dia de encerramento, o SET eXPerience traz para você a pauta estratégica e regulatória da radiodifusão para o próximo biênio. Daremos destaque à evolução da TV através da integração do broadcast e broadband e da evolução dos modelos de negócios tendo o usuário como centro. Debateremos as propostas de soluções tecnológicas recebidos através de chamamento público internacional (“Call for Proposals da TV 3.0) realizada pelo FORUM SBTVD. Conversaremos com os principais interlocutores do governo sobre a agenda do setor: a inovação, a expansão da TV terrestre com compartilhamento de infraestrutura e o Futuro da Banda C.

Moderadores: Raymundo Barros, CTO, Globo e Conselheiro da SET,  José Marcelo Amaral, Presidente do Forum SBTVD e Diretor de Operações e Engenharia da Record TV e Cristiano Flores, Diretor Geral da ABERT

Temas

14h | A TV do Futuro e os Novos Modelos de Negócios

  • Os impactos no negócio com a evolução da TV Aberta, a viabilização da segmentação da publicidade, a ampliação do conhecimento do consumidor e as experiências híbridas na programação e comercialização.

    MODERADOR/PALESTRANTE

    Raymundo Barros, CTO da Globo

  • A evolução e o status da implantação do ATSC 3.0 nos USA: Quais são os novos modelos de negócio? Como a publicidade se beneficia com essa nova tecnologia? Que tipo de produtos digitais podem ser integrados em uma experiência perfeita de consumo?

    PALESTRANTE

    Delbert R. Parks, SVP e CTO da Sinclair Broadcast Group

15h | A Jornada da TV 3.0 e as Soluções de Tecnologia

  • O papel do Fórum SBTVD na Jornada da TV 3.0

    MODERADOR

    José Marcelo Amaral, Presidente do Forum SBTVD e Diretor de Operações e Engenharia da Record TV

    CO-MODERADOR

    Luiz Fausto Brito, Coordenador do Módulo Técnico do Fórum SBTVD

  • Debate sobre as propostas de soluções tecnológicas recebidas através de chamamento público internacional (“Call for Proposals da TV 3.0) realizada pelo FORUM SBTVD.

    PALESTRANTES

    Madeleine Noland, Presidente da  ATSC

    Masayuki Sugawara, Presidente do DiBEG (Digital Broadcasting Expert Group)

    Shanshe Wang, Chair of International Group of AVS Alliance

    Mohamed Aziz Taga, Gerente de produto e Lider de Desenvolvimento de Negócios da Rohde & Schwarz

    Thomas Stockhammer, Director Technical Standards da Qualcomm Technologies

16h | Agenda Regulatória do Setor de Radiodifusão: Inovação, Expansão da TV terrestre e o Futuro da Banda C

  • Debate sobre as ações e projetos constantes das agendas regulatórias do Ministério das Comunicações e da Anatel, com foco em inovação; expansão da televisão digital terrestre e o projeto de compartilhamento de infraestrutura; o edital de licitação de 5G, o futuro da banda C e das operações de TVRO

    MODERADOR
    Cristiano Flores, Diretor Geral da ABERT

    PALESTRANTES

    Maximiliano Martinhão, Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações

    Ana Eliza Faria e Silva, Membro associada da SET e Gerente Senior Regulatório e Telecom Globo

    Samir Nobre, Diretor Geral da ABRATEL

    Vinícius Oliveira Caram Guimarães, Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação  da ANATEL

17h | Keynote Speaker : Gordon Smith

  • Próxima Geração de Televisão aberta
    Em suas observações, o presidente e CEO da Associação Nacional de Emissoras de Rádio e Televisão, Gordon H. Smith, abordará a inovação contínua das emissoras nos Estados Unidos e como elas estão trabalhando juntas para expandir o crescimento da TV e do rádio para alcançar plataformas emergentes, agregar valor aos serviços de transmissão, fornecendo conteúdo novo e emocionante e servindo melhor ao interesse público.

    KEYNOTE Gordon H. Smith, Presidente e CEO da NAB

Confira a programação em 2 de dezembro

O PODER DA INOVAÇÃO

Como se manter relevante em um complexo mundo globalizado e constantemente disruptivo. A adoção da inovação como parte do processo dentro das empresas e a recompensa da criação podem auxiliar na aceleração de empresas e mercados.
Debateremos neste dia novas formas de se consumir, criar e se adaptar a este ambiente que demanda constante adaptação e hiper personalização para a entrega de uma experiência única ao consumidor final.
Como as startups estão lidando com a necessidade de realmente trazer o novo, em um mercado onde muitos se declaram ser o novo e revolucionário, cutting edge, único, inovador, porem poucos realmente alcançam a difícil missão de massificar sua plataforma ou conteúdo.

Moderadores : Marcelo Souza, Diretor de Produtos OTT, Globo e Conselheiro da SET, Daniel Monteiro, Líder e Estrategista de Inovação, MediaTechLab Globo  e Hugo Nascimento, Coordenador do Grupo de Trabalho “Indústria 4.0 da SET”

Temas

14h | Futuro das Mídias

PALESTRANTE

Thibault D’Orso, COO & co-founder da SpideoLuis Camargo, Gerente de Parcerias Estratégicas para Mídia e Entretenimento no Brasil do GoogleAlessandro Maluf, Diretor de Produto Vídeo da Claro BrasilSebastian Arciniegas, Senior Partner Manager, Roku

15h | Mundo das startups

PALESTRANTE

Mehrad Moeini, Head of Business Development Co-Founder of Media & Advertising, Plug and PlayHector Gusmão, CEO e Co-fundador da Fábrica de Startups BrasilBernardo Estefan, Head do Oito (Hub de Inovação da Oi)

16h | Relacionamento do usuário com conteúdo

PALESTRANTES

Rafael Vieira, CEO da  iSportisticsRodrigo Santos, Design Manager da GloboAlexandre Winetzki, Fundador e CEO na Woopi Stefanini e Diretor de P&D no Stefanini Group

17h | Keynote speaker – Flavio Feferman

Ecossistemas de inovação e o programa “lean startup” de Berkeley

KEYNOTE

Flavio Feferman, Professor Adjunto e “Distinguished Teaching Fellow“, Universidade da Califórnia-Berkeley, Haas School of Business

Confira a programação em 1 de dezembro

O MUNDO HIPERCONECTADO

Neste primeiro dia de estreia do SET Experience LIVE, trataremos do Mundo Hiperconectado, discutindo  como as tecnologias que pavimentam este novo mundo,  transformarão nosso futuro, considerando sua combinação integrada tais como: 5G, IoT, AI, assistentes de voz, etc, alterando para sempre a forma como trabalhamos, brincamos, aprendemos, comemos, compramos,  circulamos e consumimos conteúdo de notícias e entretenimento. Estas mudanças vem revolucionando as indústrias e suas cadeias de negócios globais, não apenas sob a ótica da mudança de comportamento, sociedade e consumo, mas também pela combinação das mesmas sem precedentes na história da humanidade.
Além disto, traremos uma visão de futuro, mas que em muitos países do mundo já são realidade, quais são as diferenças marcantes nestas diversas culturas e em seus modelos de negócios digitais e o que o Brasil poder aprender com este momento de tantas transformações.

Moderadores : Daniela Souza, Conselheira da SET e Wagner Kojo, Head of Innovation & Digital Business, Stefanini

Temas

14h | Como as tecnologias que pavimentam o mundo conectado transformarão nosso futuro?

PALESTRANTES

Renato Citrini,Product Marketing Manager at SamsungJoão Ribeiro,Gerente de Inovação Digital  da HondaFabricio Lira,Head de Dados e Inteligência Artificial na IBM BrasilAndré Vellozo,CEO da DrumWave

15h | Como é o futuro hiperconectado e quais as diferenças marcantes na cultura e nos modelos de negócios ao redor do mundo?

PALESTRANTES

Abel Reis,Sócio-fundador da LOGUN VenturesIn Hsieh,Co-Fundador da ChinnovationJosé de Genova,Gerente Nacional da Taboola

16h | Onde o Brasil está indo bem e o que podemos aprender com o mundo?

PALESTRANTES

Teresa Penna, Diretora de Soluções para o Negócio dos Produtos e Serviços Digitais da GloboDouglas Almeida, Chief Executive Officer  e Co-founder da StayfilmJuliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil

17h | Keynote Speaker: Alex-Cernatescu

A recente “hiperconectividade” acelerada (pós-Covid) está matando ou fortalecendo as verdadeiras “conexões”?
Alex abordará as mudanças rápidas e aceleradas (centradas no digital) de 2020 em nossas vidas pessoais e também na vida das marcas e empresas, a partir de uma perspectiva aplicada com base em sua experiência internacional em Tecnologia, Mídia, Publicidade e Ciência de Dados, mas, mais importante, também, da perspectiva HUMANA. O que nos espera? Como podemos lidar e se adaptar melhor? O que podemos aprender pessoalmente, e como empresas, do ano corrente que está prestes a terminar?

KEYNOTE

Alex Cernatescu,CEO and  Co-Founder & Global Head of Strategy, Stefanini Infinit 

Sou muito apaixonado pelo uso da ESTRATÉGIA, CRIATIVIDADE & TECNOLOGIA para ajudar as marcas e os negócios a se aproximarem de seus consumidores e seus funcionários.
Tenho experiência (18 anos de experiência aplicada) em empreendedorismo em série (Prêmio Forbes “30 abaixo dos 30”), desenvolvimento de negócios globais, gestão de nível C, transformação digital, desenvolvimento de produtos e liderança, tudo em empresas de Publicidade Digital, Propaganda, Software, Mídia e Tecnologia.
Sou um experiente palestrante público internacional, consultor, treinador e estrategista (˜500+ palestras temáticas/eventos/artigos/treinamentos etc. em mais de 20 países), com ampla experiência em grandes marcas globais e ajudando-as a enfrentar os desafios que virão com a era digital (acelerada). Além da minha carreira profissional, minhas coisas favoritas pessoais no mundo são ser pai e marido, mas também um piloto (de moto), um gamer e um especialista em churrasco.

Close

Alexandre Winetzki
Fundador e CEO na Woopi Stefanini e Diretor de P&D no Stefanini Group

Close

Alessandro Maluf atua no mercado de telecomunicações e pay-tv há mais de 20 anos. Formado em Marketing, possui MBA em Administração e Finanças pelo Ibmec-SP. Na Claro, lidera o desenvolvimento de produtos de vídeo e streaming do grupo no Brasil.

Close

Close

Estudou Filosofia na UFRJ e Informatica na PUC-RJ. M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ, Doutorando em Comunicacao e Semiótica pela PUC-SP. 25 anos como empreendedor e executivo na área de Publicidade e Propaganda no Brasil e LatAm. Foi pioneiro no mercado digital brasileiro, tendo fundado a premiada AgenciaClick, primeira agência de propaganda digital brasileira. Foi CEO da Isobar Latino América e da Dentsu Aegis Network Brasil de 2014 a 2019. Sócio-fundador da LOGUN Ventures.
Autor do livro ”Sociedade.Com – como as tecnologias digitais afetam quem somos e como vivemos”, editado pela Arquipélago Editorial. Articulista da revista EpocaNegócios.com.  https://epocanegocios.globo.com/busca?q=abel+reis

Close

Bernardo Estefan
Head do Oito (Hub de Inovação da Oi)
Economista formado pela UFRJ, é Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD tendo participado de programas de Educação Executiva na Harvard Business School. Possui experiência como empreendedor em startups de base tecnológica, consultoria estratégica e passagens por corporações como Coca-Cola e Fiat. Como Head do Oi, desenvolve projetos ligados à Inovação que busquem alavancar os negócios da companhia além de rentabilizar ativos estratégicos.

Close

Close

Delbert R. Parks,
SVP and CTO at Sinclair Broadcast Group
Atende a Sinclair desde 1972 e ocupou várias operações e cargos de engenharia na Sinclair nos últimos 45 anos, subindo na hierarquia desde que começou no departamento de engenharia da estação principal de Sinclair, WBFF-TV em Baltimore. Além disso, ele é tenente-coronel do Exército aposentado, que ocupou vários comandos durante seus 26 anos de carreira na reserva. Em sua atual posição executiva na Sede Corporativa da Sinclair, Del é responsável pelo planejamento, organização e implementação de políticas e estratégias operacionais e de engenharia relacionadas às operações de televisão, atividade de internet, sistemas de gerenciamento de informações e infraestrutura. Ele é um SMPTE Fellow, bem como membro da Society of Broadcast Engineers. Ele atua no Conselho de Diretores do Conselho da Área de Baltimore dos Boy Scouts of America e tem participado ativamente do programa de escotismo com seus filhos.

Close

Publicitário e empresário, fundador da Stayfilm, uma das maiores captação de investimento anjo da Am. Latina. Com parcerias com Facebook, Disney, Apple, Google e Globo.

Close

Flavio Feferman é Professor Adjunto e “Distinguished Teaching Fellow” da Universidade da Califórnia-Berkeley, Haas School of Business. Em 2014, recebeu o Prêmio Earl F. Cheit de Excelência no Ensino. Prof. Feferman ensina cursos sobre negócios, empreendedorismo e inovação em países em desenvolvimento. Também atua como direto do programa Lean Startup da UC Berkeley no Brasil. Contribuiu para o livro Global Clusters of Innovation e foi co-editor do livro Banda Larga no Brasil. Prof. Feferman também é fundador da empresa Developing Markets Group (DMG), consultoria especializada em projetos de gestão e tecnologia na América Latina e Brasil. É formado pela Stanford University e UC Berkeley, com pós-graduação em Administração e Economia.

Close

Engenheira eletricista graduada pela UNICAMP, ela tem mestrado em avaliação subjetiva de vídeo pela UNICAMP, MBA em Gestão pela Fundação Dom Cabral e MBA em Telecomunicações pelo IBMEC. Atuou em diversos projetos pioneiros de transmissão de vídeo e na padronização da TV Digital no Brasil. Atualmente é gerente de Estratégia e Regulatório na área de Tecnologia da TV Globo. Ex-diretora de Tecnologia da SET, Ana é uma ativa contribuidora da UIT onde atua como vice-coordenadora do Grupo de Estudos de Radiodifusão.

Close

Fabricio Lira é Diretor de Dados e Inteligência Artificial na IBM Brasil; Desenvolveu seus estudos em Economia na Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro (FACPERJ), possui MBA Executivo em Negócios pela FGV e Fundação Dom Cabral; É pós-graduado em Desenho, Desenvolvimento e Gestão de Produtos pela Sloan School of Management do MIT, MA/USA; Profissional de Tecnologia da Informação com mais de 25 anos de experiência, teve sua carreira desenvolvida no segmento de soluções para bancos e mercado financeiro, onde ocupou diversos cargos de liderança em grandes empresas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Close

Gordon H. Smith ingressou na National Association of Broadcasters (NAB) como presidente e CEO em novembro de 2009. Antes de ingressar na NAB, ele atuou como senador pelo estado americano de Oregon por dois mandatos e, posteriormente, como conselheiro sênior nos escritórios de Washington de Covington & Burling, LLP.

Durante seu mandato no Senado dos EUA, as atribuições de comitês do Gordon incluíram o Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado, o painel que supervisiona toda a legislação relacionada à radiodifusão. Ele também do Comitê de Energia e Recursos Naturais, do Comitê de Finanças e do Comitê de Relações Exteriores, todos do Senado. O papel do Gordon no Comitê de Comércio e como presidente da Força Tarefa de Alta Tecnologia do Senado ajudou a fomentar seu interesse em questões de novas mídias e novas tecnologias.

Nascido em Pendleton, no estado de Oregon, Gordon frequentou a faculdade da Universidade Brigham Young, se formou em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Southwestern em Los Angeles, e exerceu a advocacia nos estados de Novo Mexico e Arizona antes de retornar ao Oregon para dirigir os negócios da família em alimentos congelados, Smith Frozen Foods, em Weston, Oregon. Antes de ser eleito ao Senado dos EUA em 1996, ele foi eleito para o Senado Estadual do Oregon, ascendendo ao cargo de presidente daquele órgão após apenas três anos. 

Gordon e sua esposa Sharon moram em Washington, DC, e têm três filhos e cinco netos.

Close

Graduado em Administração pela PUC-Rio, com experiência por mais de cinco anos na área financeira e após criar a sua primeira startup em 2010, foi viver no Vale do Silício e Portugal para conhecer diferentes regiões que se desenvolveram a partir do fomento à inovação e ao empreendedorismo e usar como referência para apoiar o Rio de Janeiro na retomada do seu desenvolvimento econômico e social a partir destas duas bandeiras.
Hoje é CEO e Co-fundador da Fábrica de Startups Brasil e em 2018 foi nomeado pela Forbes Brasil um dos jovens mais relevantes do país abaixo dos 30 anos.

Close

In Hsieh é o principal especialista em inovação, e-commerce, startups e investimentos em tecnologia entre Brasil e China. Atualmente é CEO da Chinnovation que acelera negócios de tecnologia e investimentos entre os dois países, e auxilia a entrada de startups chinesas no Brasil. Antes foi Head de E-commerce Latam da Xiaomi, uma das gigantes chinesas de internet, participou do startup do Submarino em 1999 e ainda fundou suas próprias startups.

Close

Formação em engenharia pela UFMG e atualmente ocupa o cargo Gerente de Inovação Digital de TI na Honda South America.
Possui 7 anos de experiência em desenvolvimento de software na indústria automotiva com foco  em gerenciamento de projetos, estratégia digital, análise de dados, implementação de sites, transformação digital, suply chain e metodologias ágeis.
Atuação em projetos de grande porte nas áreas de Customer Relationship Management (CRM), vendas, marketing e pós-venda. Cerificações em CBAP, ITIL v4, Scrum, Salesforce.
Ligado a causas sociais e dedicado em tentar fazer do mundo um lugar mais justo e  melhor.

Close

Entusiasta da Open web, focado em desenvolvimento de novos negócios, gestão e definição de estratégias de expansão, José Luiz Genova é Bacharel em Relações Internacionais e Pós-graduado em Administração de empresas. Possui 15 anos de experiência focados em tecnologia e 7 anos no setor digital.
Hoje é Country Manager da Taboola no Brasil, com experiência também em empresas como Yahoo!, Baidu e Mozilla .

Close

Graduado em Matemática pela FAHUPE-RJ, Pós-graduado em Sistemas de Informação pela PUC-RJ e FGV-SP e MBA em Tecnologia da Informação pela USP-SP, José Marcelo do Amaral tem uma extensa contribuição no setor de radiodifusão. Ingressou na RecordTV em 1991 e hoje ocupa o cargo de diretor de Engenharia e Operações. Na emissora, desenvolveu sistemas para as áreas de operação comercial de rádio e TV; implantou sistema para produção de notícias; gerenciou projeto de sistema de gestão integrado (ERP) e criou sistema de acompanhamento de audiência a partir de dispositivos móveis, dentre outros trabalhos. Como diretor de tecnologia participou de iniciativas para implantação de sistemas de edição não lineares, arquivamento digital e fluxo de trabalho tapeless. Nessa época, também passou a se envolver com questões relativas a vídeo digital e transporte de vídeo utilizando protocolo de internet (IP). Foi Diretor do Segmento de TV Aberta na SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão), tendo como principal desafio desenvolver a tecnologia de televisão digital para o Brasil e é o responsável pela sua implementação e expansão para todo o grupo Record. A atuação de Amaral se estende ainda ao Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, onde atualmente ocupa a posição de Presidente desta instituição, fundada desde 2006. Um dos seus mais desafiadores projetos foi o lançamento do portal R7, que é hoje o segundo maior portal de internet do Brasil. Também teve em sua carreira profissional a oportunidade de estar à frente do planejamento e coordenação técnica e operacional de grandes eventos esportivos transmitidos pela RecordTV, Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011) e Toronto (2015), Jogos Olímpicos de Londres (2012), Sochi (2014) e Rio (2016).

Close

Juliana Algañaraz
CEO da Endemol Shine Brasil

A executiva lidera a principal empresa de produção independente do Brasil, realizando versões locais de sucessos internacionais como MasterChef, The Wall e Dating Around. A Endemol Shine Brasil tem programação com todas as principais emissoras e plataformas do Brasil. Algañaraz foi a responsável pela criação do departamento de licenciamento e branded content logo após ser nomeada CEO, e atualmente a empresa possui mais de 300 produtos licenciados no mercado brasileiro. Juntamente com as principais agências de publicidade e empresas locais e multinacionais, a executiva desenvolveu novos modelos de negócios para conteúdo de marca, transformando as mensagens dos clientes em novos formatos de entretenimento inovadores, sendo referência global nas soluções digitais para marcas consolidadas como MasterChef, All Together Now e Unicef Brasil. A executiva começou sua carreira na televisão em 1996 no Channel 13, na Argentina, e ocupou cargos na Discovery Communications, Rede TV! (Gerente de Aquisições e Novos Conteúdos), Fox Latin American Channels (Diretor de Operações e Serviços de Produção) e Porta dos Fundos, um dos maiores canais do Youtube no Brasil, onde atuou como CEO.

Close

Formado em Comunicação – Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi, tem mais de 12 anos de experiência na indústria de marketing e tecnologia e teve passagens pela Predicta, Grupo Globo e IAB Brasil, onde presidiu o comitê de vídeos por 2 anos.

Está há 6 anos no Google e já passou pelas áreas de parcerias de plataformas de publicidade para o mercado da América Latina e Portugal e hoje apoia as empresas de Mídia, Entretenimento e Streaming em suas estratégias de distribuição e monetização de conteúdo de vídeo no ambiente digital.

Close

Possui mestrado profissional em computação aplicada pela UECE (2015), MBA Executivo em Tecnologia da Informação pela UFRJ (2011), curso de extensão em Redes de Vídeo sobre IP pela UFRJ (2009) e graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela UFRJ/USU (2005). Atualmente é Especialista em Estratégia e Regulatório da Rede Globo , Coordenador do Módulo Técnico do Forum SBTVD, membro da Delegação do Brasil no ITU-R (SG 6) e na CITEL (CCP.II), membro do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED), membro do Grupo de Trabalho de Harmonização do Fórum ISDB-T Internacional.

Close

Madeleine Noland é presidente do Advanced Television Systems Committee Inc. Ela chefiou o grupo de tecnologia ATSC que supervisiona o padrão de transmissão de última geração, o ATSC 3.0, antes de ser nomeada presidente da ATSC em maio de 2019. Anteriormente, ela coordenou vários grupos de especialistas relacionados ao ATSC 3.0, grupos ad hoc e equipes de implementação desde 2012.

Com 15 anos de experiência na indústria, Noland ocupou cargos importantes de gerenciamento de tecnologia e padrões na Backchannelmedia Inc., Telvue Corp. e LG Electronics. Ela recebeu o prêmio “Mulheres futuristas” em tecnologia da TV NewsCheck em 2019 e foi nomeada uma das mulheres poderosas em tecnologia de consumo de 2018 pela revista Dealerscope. Em 2016, ela recebeu a mais alta honra técnica da ATSC, o Bernard J. Lechner Outstanding Contributor Award. Nolan se formou na Universidade de Massachusetts

Close

Maximiliano Salvadori Martinhão
Secretário de Radiodifusão

Engenheiro de Telecomunicações formado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, em Santa Rita do Sapucaí – MG, Mestre em Gerência de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde no Reino Unido, Advogado formado pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB.

De 1993 a 1998 foi Engenheiro de Planejamento do Sistema Telebrás. De 1998 a 2005 foi Engenheiro de Sistemas da Telebrás, cedido à Anatel. Desde 2005 é Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações na ANATEL.

De 2003 a 2007 foi Gerente de Engenharia do Espectro da Anatel. De 2007 a 2010 foi Gerente Geral de Certificação e Engenharia do Espectro da Anatel. De 2011 a 2016 foi Secretário Nacional de Telecomunicações do Ministério das Comunicações – MC.

De 2016 a 2017 foi Secretário Nacional de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. De 2017 a 2018 foi Presidente da Telecomunicações Brasileiras S.A – Telebrás.

De 2018 a 2019 foi Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

De 2019 a 2020 foi Assessor Especial do Ministro em Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Atualmente é Secretário de Radiodifusão no Ministério das Comunicações – MC.

Close

Masayuki Sugawara ingressou na NHK em 1983. Ele pesquisou sensores de imagem em estado sólido, câmeras HDTV e o sistema UHDTV na NHK STRL de 1987 a 2015. Atualmente, ele é o presidente do grupo de especialistas em transmissão digital (DiBEG) e engenheiro executivo na NEC Corporation. Ele está atuando em seu segundo mandato como governador da região Ásia-Pacífico da SMPTE . Ele é membro do SMPTE, membro sênior do IEEE , membro do IEICE e ITE.

Close

Graduado em Administração de Empresas pela Marshal School of Business da USC, Mehrad construiu sua carreira como executivo de desenvolvimento de negócios e tecnologia, com anos de experiência abrangendo companhias como Paycom, Oracle, e mais recentemente Plug and Play. Em sua atual posição na Plug and Play, Mehrad tem sido essencial na estratégia global para a empresa, já que ele foi cofundador do vertical de Média e Publicidade para alimentar a inovação em corporações ao redor do mundo, solucionar desafios setoriais, e investir em jovens startups.

Close

Mohamed Aziz Taga
Gerente de produto e Lider de Desenvolvimento de Negocios da Rohde & Schwarz

Close

Como co-founder e executivo da isportistics, tem liderado projetos na intersecção de tecnologias e formatos disruptivos de mídia e conteúdo audiovisual, principalmente para esporte. Previamente, em uma carreira de quase duas décadas no mercado financeiro, trabalhou nas indústrias de private equity, venture capital e investment banking.

Close

Raymundo Barros é Engenheiro Eletrônico formado pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco. Possui MBA pelo IBMEC/SP e Pós-graduação em redes e sistemas de telecomunicações pelo Inatel. Iniciou sua carreira na empresa como estagiário, na Globo Nordeste. Foi Gerente de Engenharia na TV Globo Juiz de Fora (atualmente TV Panorama afiliada da TV Globo em Juiz de Fora), Diretor de Engenharia da Globo Nordeste e Diretor de Engenharia da Globo São Paulo, onde participou do projeto de implementação da nova emissora na Berrini e da implantação da TV Digital em São Paulo. Em 2011, migrou para a Direção de Engenharia para o Entretenimento, onde liderou projetos de engenharia para as novelas, seriados e programas de variedades. Em 2014, Raymundo Barros assumiu a Direção de Tecnologia da Globo.

Close

Close

Liderando a globo em novas experiências digitais com equipes multidisciplinares e projetos interorganizacionais, desenvolvendo visões, estratégias e shippando produtos para 100 milhões de brasileiros todos os dias. Fazendo a internet um lugar melhor desde 2005, tive a oportunidade de trabalhar com algumas das pessoas mais talentosas do mundo. Antes de ingressar na globo, trabalhei em Londres para Nokia, Virgin e Mercedes. Apaixonado por arte e design com formação em Belas Artes, mestrado em Design e MBA em Gestão.

Close

Samir Nobre
Diretor Geral da ABRATEL
Samir Nobre iniciou sua carreira na Abratel como assessor jurídico, em 2019. O advogado, começou no setor de radiodifusão em 2008 e teve carreira no setor público por mais de dez anos, ocupando alguns dos principais cargos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) como de Diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e Fiscalização, Diretor de Radiodifusão Comercial e Secretário de Radiodifusão Interino.

Close

Sebastian Arciniegas é um experiente gerente de produto com mais de 10 anos trabalhando na indústria do entretenimento, especializando em serviços de streaming.

Sebastian Arciniegas atua atualmente como Gerente Sênior de Parcerias na Roku, responsável pelo desenvolvimento técnico de canais de conteúdo nas plataformas Roku na América Latina. Durante sua passagem por Roku, Sebastian liderou o desenvolvimento bem-sucedido de importantes serviços de conteúdo como Globoplay, Telecine, DIRECTV GO e HBO GO para a plataforma Roku.

Antes de ingressar na Roku, Sebastian trabalhou em outras empresas de entretenimento, como a Sony Pictures, onde liderou o lançamento dos aplicativos móveis Canal Sony e AXN TVE para os mercados da América Latina, Univision Interactive Media e Telemundo.

Nativo da Colômbia, Sebastian tem um Mestrado em Administração de Empresas (MBA) da Florida International University.

Close

Shanshe Wang
Chair of International Group of AVS Alliance

Close

Executiva com mais de 20 anos de atuação em organizações líderes em seus segmentos, tais como Xerox e empresas do grupo Globo.
Atuou em posições de liderança no Brasil, onde adquiriu vasta experiência e liderou agenda estratégica para Negócios & Operações com foco na jornada do consumidor .
Em 2006 se juntou a Globo onde atualmente é diretora da estratégia, evolução e gestão da jornada de venda e pós-venda de todos os produtos e serviços digitais do grupo Globo, com foco na maximização da aquisição e rentabilização da base D2C.
Lançou o Globoplay em 2015, Globoplay + Canais ao Vivo em 2020 e, recentemente, a parceria Globoplay / Disney Plus
Formada em administração, com MBA em Marketing Estratégico pela ESPM.

Close

Com base em sua pesquisa em sociologia e análise de linguagem, juntamente com sua paixão pelo cinema, Thibault lançou as bases para uma nova abordagem semântica de sistemas de recomendação e descoberta de conteúdo personalizado. Junto com Gabriel Mandelbaum, seu amigo e cofundador, eles criaram a versão digital e mundial do atendente de vídeos que um dia conheceram como jovens cinéfilos crescendo juntos na comunidade dos amantes do cinema de Montmartre.

Close

Thomas Stockhammer received the Dipl.-Ing. and Dr.-Ing. degrees from the Munich University of Technology, Munich, Germany. Thomas was Visiting Researcher at Rensselear Politechnical Institute (RPI), Troy, NY, USA and University of California San Diego (UCSD), San Diego, CA, USA. After acting as cofounder and CEO of Novel Mobile Radio (NoMoR) Research for 10 years and a consultant for Siemens mobile, BenQ mobile, LG Electronics and Digital Fountain, he joined Qualcomm in 2014 as Director Technical Standards. In his different roles, he co-authored more than 200 research publications and more than 150 patents and 1000s of contributions to standardization efforts. In his day job, he is the active and has leadership and rapporteur positions in 3GPP, DVB, MPEG, IETF, ATSC, CTA, ETSI and the DASH-Industry Forum in the area of multimedia communication, TV-distribution, 5G Broadcast, content delivery protocols, immersive media representation and adaptive streaming. Among others, he leads the MPEG-I and Scene Description efforts in MPEG, he is the chair of the DASH-IF Technical working group, the rapporteur of the first completed 3GPP VR (Rel-15) and the first completed 3GPP XR (Rel-16) as well as the chairman of the DVB over 5G activity. Thomas also received the INCITS Technical Excellence Award 2013 for his MPEG DASH work, the 3GPP Excellence Ward 2017 for his work on Enhanced TV and the CTA Technology & Standards Achievement Award 2019 for his work on CTA WAVE Device Playback specification. Thomas is a regular speaker and program committee member at events such as IBC, DVB World, Mile High Video, Media Web Symposium or EBU’s BroadThinking.

Close

Formado Marketing e Comunicação pela Universidade Paulista, MBA pela Business School São Paulo, especialização em Negócios Internacionais em UPC Barcelona Tech, pós-MBA em Trends Innovation pela Inova Business School e Enterprise Agile Coach pela Agility Health. Coordena o Leadership Transformatoin Programme pelo INSEAD na França e participa ativamente da construção de projetos e programas focados em Inovação e Transformação em parceria com as mais importantes Escolas de Negócios, Gestão e Liderança (INSEAD, FDC, HSM, Inova Business School, MIT entre outros).
20+ anos de experiência nas áreas de negócios, marketing, vendas, mídia, eventos, inovação e tecnologia. Nos últimos 10 anos atuando em posições de liderança executiva com foco em 05 pilares: cliente como centro do negócio, desenvolvimento de pessoas, transição cultural, gestão da inovação e transformação. Como Head de Inovação e Negócios Digitais e líder em Estratégia e Novas Abordagens e seu propósito é colaborar com clientes e partes interessadas na evolução e transformação dos negócios, onde o mapeamento de Futuro e Tendências, a Gestão da Inovação, o remindset do nível C e a visão de Agilidade dos Negócios são fundamentais para garantir e sustentabilidade e competitividade na economia digital.

Close

Close

Vinícius Oliveira Caram Guimarães
Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação  da ANATEL

Vinicius  é mestre em Engenharia de Telecomunicações e pós-graduado em Gestão de Telecomunicações pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Governança e Controle da Regulação pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Consultor de Redes de Telecomunicações entre 1998 e 2011. Professor em cursos de Engenharia Elétrica em universidades privadas de Brasília. Servidor de carreira da Anatel desde 2011, atuou na área de regulamentação e ocupou os cargos de coordenador de Gestão de Infraestruturas Críticas, gerente de Controle de Obrigações de Qualidade e assessor na Gerência de Qualidade. Na Agência, também coordenou projetos para aferição da qualidade da banda Larga, de implementação do Centro de Monitoramento da Anatel, de infraestruturas críticas, sobre notificação de alertas para desastres naturais e o projeto de cadastro de informações de usuários pré-pagos.

Close

Assista aos vídeos

1 de dezembro
Alex Cernatescu
CEO, Co-Founder & Global Head of Strategy
Stefanini Infinit

2 de dezembro
Flavio Feferman
Professor Adjunto e “Distinguished Teaching Fellow”, Universidade da Califórnia-Berkeley, Haas School of Business

3 de dezembro
Gordon H. Smith
Presidente e CEO da NAB

Abel Reis
Sócio-fundador da Logun Ventures

Alessandro Maluf
Diretor de Produto Vídeo da Claro Brasil

Alexandre Winetzki
Fundador e CEO na Woopi Stefanini e Diretor de P&D no Stefanini Group

Ana Eliza Faria e Silva
Membro Associada da SET e Gerente Senior Regulatório e Telecom da Globo

André Vellozo
CEO da DrumWave

Bernardo Estefan
Head do Oito (Hub de Inovação da Oi)

Delbert R. Parks
SVP e CTO da Sinclair Broadcast Group

Douglas Almeida
Chief Executive Officer e Co-founder da Stayfilm

Fabricio Lira
Head de Dados e Inteligência Artificial na IBM Brasil

Hector Gusmão
CEO e Co-fundador da Fábrica de Startups Brasil

In Hsieh
Co-Fundador da Chinnovation

João Ribeiro
Gerente de Inovação Digital da Honda

José de Genova
Gerente Nacional da Taboola

Juliana Algañaraz
CEO at Endemol Shine Brasil

Luis Camargo
Gerente de Parcerias Estratégicas para Mídia e Entretenimento no Brasil

Madeleine Noland
Presidente  da  ATSC

Masayuki Sugawara
Presidente do DiBEG

Maximiliano Martinhão
Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações

Mehrad Moeini
Head of Business Development Co-Founder of Media & Advertising, Plug and Play

Mohamed Aziz Taga
Gerente de produto e Lider de Desenvolvimento de Negocios na Rohde & Schwarz

Rafael Vieira
CEO do iSportistics

Renato Citrini
Product Marketing Manager at Samsung

Rodrigo Santos – Roda
Design Manager, Globo

Samir Nobre
Diretor Geral da ABRATEL

Sebastian Arciniegas
Senior Partner Manager, Roku

Shanshe Wang
Chair of International Group of AVS Alliance

Teresa Penna
Diretora de Soluções para o Negócio dos Produtos e Serviços Digitais da Globo

Thibault D’Orso
COO & co-founder da Spideo

Thomas Stockhammer
Director Technical Standards da Qualcomm Technologies

Vinícius Oliveira Caram Guimarães
Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da ANATEL

1 de dezembro
Daniela Souza
Conselheira da SET

1 de dezembro
Wagner Kojo
Head of Innovation & Digital Business
Stefanini

2 de dezembro
Daniel Monteiro
Líder e Estrategista de Inovação, MediaTechLab da Globo

2 de dezembro
Hugo Nascimento
Coordenador do Grupo de Trabalho “Indústria 4.0 da SET”  

2 de dezembro
Marcelo Souza
Diretor de Produtos OTT da Globo e Conselheiro da SET

3 de dezembro
Cristiano Flores
Diretor Geral da ABERT

3 de dezembro
José Marcelo Amaral
Presidente do Forum SBTVD e Diretor de Operações e Engenharia da Record TV

3 de dezembro
Luiz Fausto de Souza Brito
Coordenador do Módulo Técnico – Fórum SBTVD

3 de dezembro
Raymundo Barros
CTO da  Globo e Conselheiro da SET

Lívia Fernanda
Jornalista da Joven Pan

Continue lendo em https://setexperience.org.br/programacao-lives/

Previous post Live Commerce: We Provide Standard e-Commerce Solution which comes with Webstore, Marketplace Sync, Social Commerce, WhatsApp Commerce and Live Commerce
Next post Transmissão ao Vivo: Bom dia ADVFN – Dados das Vendas no varejo no Brasil e nos EUA em destaques