Como Fazer Live Commerce? Felipe Zmoginski – O dia em que andei em um carro autônomo chinês

 

Carro autônomo: motorista é exigido na hora de “dar um jeitinho”

Andar em um carro autônomo, na China, pode ser uma experiência incrível, mas começa com uma decepção: há um motorista sentado no cockpit do veículo. Em tese, ele não está lá por incapacidade técnica do veículo autônomo, mas porque as leis de trânsito local assim exigem. Por mais que o carro faça tudo sozinho, é preciso ter um humano atento ao volante.

O carro em que tive a oportunidade de fazer um passeio é um Lexus, divisão de luxo da montadora japonesa Toyota. Toda tecnologia embarcada, no entanto, é chinesa, desenvolvida pelo Baidu, companhia para a qual trabalhei por cinco anos, entre 2012 e meados deste ano. De acordo com Allan Dongchen, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para inteligência artificial do Baidu, a companhia não desenvolve (e nem tem planos de fazê-lo) veículos automotores, mas apenas o hardware e o software para tornar os veículos já existentes em máquinas capazes de conduzir passageiros sozinhos. “Criamos uma plataforma que pode ser acoplada em praticamente qualquer veículo comercial, tornando-os capazes de rodar sem motorista”, diz Dongchen.

Para que seja capaz de detectar obstáculos, o veículo autônomo é equipado…

Continue lendo em https://copyfromchina.blogosfera.uol.com.br/2018/12/04/o-dia-em-que-andei-em-um-carro-autonomo-chines/

Previous post Live Commerce: √ Cara Membuat Toko Online di Instagram Shop [Panduan Lengkap]
Next post Live Shopping: “O Seu Mercado” é a nova loja virtual da Unilever FIMA