Muito se fala sobre a necessidade da transformação digital, que a pandemia vai acelerar este processo, e muitas outras coisas. Mas, afinal, o que é exatamente este conceito? E qual a sua relevância para os negócios?

O conceito “transformação digital” foi lançado no estudo “Embracing Digital Technology“, produzido em 2013 por especialistas do MIT Sloan em parceria com a Capgemini. Ele a define como “O uso de novas tecnologias (mídias sociais, mobile, analytics ou serviços embarcados) para viabilizar melhorias relevantes nos negócios (como aprimorar a experiência do usuário, simplificar operações ou criar novos modelos de negócios)”.

David L. Rogers, em seu livro Transformação Digital, afirma que:

As tecnologias digitais estão redefinindo muitos dos princípios básicos da estratégia, e mudando as regras de como as empresas devem operar no mercado para serem bem sucedidas”

Como fazer a transformação digital?

David L. Rogers afirma que a transformação digital afeta cinco domínios da estratégia de negócios:

  • Clientes
  • Competição
  • Dados
  • Inovação
  • Valor

Clientes

Os clientes saíram de uma posição passiva para uma mais ativa. Por isso, ao invés da antiga comunicação em massa, as empresas passaram a estruturar o seu marketing em funis que consideram jornadas mais complexas e interativas.

Competição

As empresas passaram a…

Continue lendo em https://inovacao-aberta.com/o-que-e-transformacao-digital/

Previous post Transmissão ao Vivo: Youtube terá uma nova seção para transmissões de nossos canais favoritos – Wwwhat’s new? – Aplicações e tecnologia
Next post Live Commerce: 9 influenciadoras que fazem sucesso com a sua própria linha de beleza