As queixas de compras na internet no primeiro semestre de 2020 supera em 55% todo o ano de 2019

As queixas de compras pela internet dispararam este ano no Procon-SP. No primeiro semestre de 2020, foram registradas 121.173, crescimento de 55% em comparação a todo o ano de 2019, que registrou 78.419 demandas.

As questões com mais queixas de compras na internet são demora na entrega do produto com 31.614 registros, e problemas com cobrança, 10.559 reclamações, repetindo os registros do ano passado.

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Em tempos de quarentena em que o comércio ficou temporariamente fechado, as compras na internet se tornaram uma opção fundamental para que a população pudesse se manter abastecida com itens necessários. Independentemente do aumento da demanda, para o Procon-SP “o consumidor não pode ser prejudicado, os fornecedores não podem só pensar em vender e devem investir mais no seu pós-venda para que não haja desequilíbrio na relação de consumo”.

Como fazer compras pela internet

O Procon-SP disponibiliza em seu site…

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