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- 1. A Nova China Digital Além do QR-Code
- 2. IN Hsieh . Atualmente CEO Chinnovation & China Desk da Grupo GS& . Parceira no Brasil do Alibaba Business School, Megvii, etc. . Ex-Head of E-Commerce Latam at Xiaomi (#5 marca de smartphones, valor de mercado US$ 50 bilhões) . Co-Fundador 4vets (ecommerce B2B de produtos pet/vet) . Co-Fundador Baby.com.br (ecommerce B2C de produtos para bebês, US$ 30 milhões em capital de risco) . Equipe de startup do Submarino 1999 . Investidor anjo
- 3. Qual o pais é o maior investidor estrangeiro em tecnologia no Brasil?
- 4. In Hsieh – Chinnovation Investimentos diretos em tecnologia Tencent >> Nubank (US$ 180 milhões) Alibaba >> Stone (US$ 100 milhões) GGV (fundo de VC China/EUA) >> Yellow (bike sharing) EasyCredit >> Monashees Aihuishou >> Trocafone Baidu >> Peixe Urbano (posterior fusão com Groupon Latan) Qihoo >> PSafe
- 5. China?
- 6. China?
- 7. China?
- 8. China?
- 9. China?
- 10. China?
- 11. China?
- 12. Bem-vindo à Nova China
- 13. Competição desde o DiaZero
- 14. Competition from DayZeroCultura voltada a Resultados “Tiger Mom”
- 15. Foco na Educação Em 2016, formandos STEM (ciências, tecnologia, matemática e engenharia) China 5 milhões India 2,6 milhões USA 560 mil
- 16. Cultura 996
- 17. Speed of Execution + Customer Focus agilidade das empresas #agile
- 18. Speed of Execution Velocidade de adoção de tecnologia
- 19. velocidade de crescimento
- 20. Explosão da classe média > 200 milhões (o 400 milhões)
- 21. Digital China Technology leapfrogging 800 milhões Internet Users 90% mobile
- 22. Venture Capital United States: US$ 74 Bi (17% YoY) China: US$ 71 Bi (50% YoY)
- 23. Ciclo completo de investimentos Tech IPOs YTD 2018 US$ 14.7 Bi 7 Bi
- 24. Inovação Chinesa China como a principal referência de Varejo e Relacionamento com Consumidor
- 25. PresentePassado A China realmente inova?
- 26. EUA ainda é a referência mas China está alcançando
- 27. Índice PIB-digital (penetração da internet na economia) Source: Boston Consulting Group, 2017 Mas a China já é benchmark de Transformação Digital
- 28. Líder isolado em pagamento por celular (e agora por biometria facial) 2016 2020 USD 112 bilhões USD 283 bilhões USD 9.000 bilhões (USD 9 trilhões) USD 47.000 bilhões (USD 47 trilhões) Diferença 80x 166x
- 29. Liderança em E-Commerce Penetração no total do varejo Share mundial
- 30. EUA x China China: consumidor no centro EUA: linhas de produto
- 31. Inovação Chinesa: Ecossistema (Alibaba) GMV FY18: US$ 768 bilion Revenue FY18: US$ 39.9 billion Valuation: >US$ 400 billion L O G I S T I C S New Retail New Manufacturing New Finance New Technology New Energy
- 32. Empire Model Ecosystem Model
- 33. Wechat: O que o Facebook gostaria que o Whatsapp fosse Inovação Chinesa: Ecossistema (Tencent)
- 34. Concorrência na China não é só entre empresas do mesmo setor, é entre os ecossistemas as principais empresas na China são parte do ecossistema do Alibaba ou Tencent que concorrem entre si. quem controla o relacionamento com os clientes são os ecossistemas, por isso, as empresas chinesas precisam aderir e algumas viram exclusivas Inovação Chinesa: Ecossistema ALIBABA 2 Principais Ecossistemas Chineses TENCENT Walmart Google Carrefour
- 35. SuperApps: um novo agregador (intermediário inteligente?) SuperApps Quase 1 bilhão de usuários Transacional Pagamentos Conhecimento profundo do consumidor Domínio de tecnologia Capital de risco Alta frequência todas as empresas na China Pagamentos, redes sociais, varejistas, supermercados, notícias, videos, jogos, música, serviços online, transporte, alimentação, serviços públicos… a vida inteira de um usuário chinês ecossistema
- 36. ‘ Ecossistemas em construção no Brasil (maioria carteiras com QR-Code) Market Cap: R$ 300 Bi Market Cap: R$ 48 Bi Market Cap: R$ 16 Bi Market Cap: US$ 32 Bi Valuation: US$ 150 bilhões (biometria facial) Private Round Fund Raising: > US$ 1 Bi Private Round Fund Raising: > US$ 1 Bi Valuation: US$ 10 Bi
- 37. Frameworks
- 38. Modelo de Estratégia Digital by Chinnovation Modelo de negócios de Plataforma Capital como vantagem competitiva (M&A) Digitalização de Tudo Cultura e Mentalidade Digitalizar os 80% restantes do varejo, transformando 100% em digital. Não só aumentar 20% atuais.
- 39. Smart Business = Network Coordination + Data Intelligence capability to rapidly and automatically improve using machine learning autonomous management of the simultaneous interactions of multiple parties to a business task
- 40. Modelos de Inovações em Varejo e Relacionamento com Consumidor
- 41. Base da Pirâmide (rural+jovens e idosos) DNVB + D2C (marcas nativamente digitais + Direct2consumer) Lojas autônomas E-commerce + Entretenimento (live + festivais) E-Commerce Cross-border Agentes de compras Social Commerce Influencers criando negócios próprios Delivery de comida pronta concorrendo com supermercados Sharing Economy (Possuir >> Usar) E-commerce de Serviços Fintech based business models C2B – business2consumer – desenvolvimento de produtos a partir de dados Inovações chinesas em Varejo e Relacionamento com Consumidor (New Retail) Mobileonly Dados Marketplace Ecossistemas
- 42. SuperApps no Brasil
- 43. Toutiao . APP agregador de notícias (considerada uma empresa de inteligência artificial) . 120 milhões de usuários ativos, com 72 minutos de uso diário . Valuation de US$ 75 bilhões
- 44. Pinduoduo . Fundada em Set 2015 . APP de social commerce . GMV de R$ 50 bilhões no 2 ano completo . IPO no terceiro ano de existência
- 45. App de Mobilidade e transporte Fusão com Uber China Apple como um dos investidores Tempo para atingir 1 bilhão de viagens Didi: 1 ano Uber: 5 anos Comprar carro >> Usar carro DIDI
- 46. Supermercados conectados Hema . Alibaba Group . Entrega grátis em 30 min dentro de 3km . Mais de 50% das vendas pelo app . Show-room e centro de distribuição
- 47. Supermercados x Restaurantes x Delivery . Food deliveries chineses realizam mais de 20 milhões de entregas por dia . Restaurantes que antes focavam na experiência presencial entrando em entrega . Dark-kitchen (Wework de cozinhas de delivery, >200 só em Beijing) . Novos prédios residenciais sem cozinhamas com área de recebimento de delivery
- 48. E-commerce de serviços (O2O) Meituan
- 49. lojas autônomas BingoBox . Mindset de startup . Mais de 1000
- 50. Direct to Consumer (D2C) Marcas nativas digitalmente Luckin Coffee: . Mindset de startup . Fundada em Nov 2017 . Mais de 1000 lojas . Funding US$ 200 milhões
- 51. Lojas de conveniência de marcas de tecnologia T-Mall Store . Alibaba group . Convertendo lojas de bairro . Oferece tecnologia, marca, tráfego e estoque
- 52. Direct to Consumer (D2C) Marcas digitalmente nativas Three Squirrels: . 4anos . Começou somente com vendas online . Vendas de US$ 73 million no Single´s Day de 2016
- 53. Xiaomi Direct2Consumer (D2C) US$ 15 bilhões in 2015 (>80% das vendas site próprio)
- 54. Direct to Consumer (D2C) Marcas Nativamente Digitais Marca 3 Esquilos: . 4 anos de existência . nasceu somente vendas online . US$ 73 milhões no 2016 Single´s Day Influencers: marca própria + e-commerce . Flash-sales . Inversão do processo de desenvolvimento de produtos . R$ 500 milhões em vendas .
- 55. 2016: US$ 1 bilhão nos primeiros 5 minutos Single´s Day (11-11)
- 56. 2016: US$ 1 bilhão nos primeiros 5 minutos Single´s Day (11-11)
- 57. 2016: US$ 1 bilhão nos primeiros 5 minutos Single´s Day (11-11)
- 58. Single´s Day (11-11)
- 59. Single´s Day (11-11)
- 60. Single´s Day (11-11)
- 61. E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABASingle´s Day (11-11) Não é um mero dia de vendas, é um festival!
- 62. VR em larga escala Single´s Day (11-11)
- 63. Entertainment + Ecommerce
- 64. Entretenimento (influencer) + Ecommerce R$ 10 milhões em 2 horas
- 65. E-Commerce Cross-border China comprando do mundo US$ 85 bilhões em 2016
- 66. Daigou (agentes de compras) US$ 15 bilhões em 2014
- 67. Daigou de produtos de luxo US$ 12 bilhões em 2014
- 68. Produtos criados a partir de dados Consumer2Business (C2B) Innovation é a utilização de dados de comportamento para criar produtos, invertendo o processo tradicional de empurrar os produtos desenvolvidos para os clientes Agile Product DevelopmentFlexible ManufacturingAccess to DistributionCustomer Data Case Midea + Alibaba (2015) – Consumidores chineses não compravam máquina de lavar louça – Midea criou produto a partir de dados de diversas plataformas, desde comentários até jornada do consumidor no e-commerce – No piloto, testou receptividade vendendo online, com maior agilidade
- 69. Como sua empresa vai se posicionar nesse novo mercado? De – Empresa de vendas e logística Para – Empresa de inteligência – Plataforma – Organizador de cadeia de distribuição
- 70. Vamos?
- 71. 01 a 12 de novembro de 2019
- 72. In Hsieh [email protected] (11) 983529638 facebook/inhsieh www.linkedin.com/in/inhsieh
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