Você está na loja online, mas não se decide. Porventura ficará melhor o vestido com sapatos azuis ou verdes? Você poderá lavar em água quente? Você fará rugas ao caminhar? Os e-commerce são cada vez mais precisos na hora de resolver este tipo de dúvidas, já que delas pode depender do que vamos clicar no botão de adicionar ao carrinho. Mas poucas fichas de produto, por mais completas que sejam, superam o efeito do live streaming e-commerce.

Os números falam por si sós. A meia-noite de 1 de junho, em apenas uma hora e meia, se facturaron 280 milhões de dólares através desta técnica. Aconteceu no Taobao, a plataforma de live streaming e-commerce do grupo Alibaba, com motivo da abertura do festival de compras de meio de ano que tem lugar na China. Mas não se trata de uma moda de um dia específico, o que vai.

Desde que a venda online em streaming decolou em 2014, foi-se assentando ao avaliar os números espetaculares. Em 2018, por exemplo, o Taobao faturou mais de 15 bilhões de dólares, o que vem sendo mais de 15 mil milhões de euros.

O empurrão final veio, como…

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