A transmissão ao vivo está a transformar a forma como os consumidores interagem com e itens de compra online através da integração de entretenimento com o comércio eletrônico. Embora ainda na sua infância, na América do Norte e Europa, transmissão ao vivo de comércio eletrônico foi explodido na China e se tornar um dos ir-opções para os consumidores Chineses.

A maioria transmissão ao vivo de eventos de comércio eletrônico são semelhantes a um QVC show, mas online. Marcas e/ou varejistas upload ‘shows’ de espectadores on-line com promoções especiais que duram até o final do vídeo, que cria um senso de urgência com os telespectadores. Os clientes podem interagir com os anfitriões em tempo real, fazer perguntas ou comentários durante o vídeo.

De acordo com a empresa de serviços financeiros Everbright, transmissão ao vivo de comércio eletrônico na China era responsável por cerca de RMB 440 milhões – ou us $63 bilhões em 2019 sozinho.

Esta interactividade fez a transmissão ao vivo de comércio eletrônico incrivelmente eficaz na China. Muitos fluxos de recurso de Líderes-Chave de Opinião (equivalente ao que poderíamos chamar de ‘social influenciadores’ no Ocidente) que hospedam esses eventos e, muitas vezes, promover ou vender os produtos em si. Este bidirecional, em tempo real interação entre o consumidor e o host gera buzz, mas também de construir a confiança entre a marca e o consumidor.

Um dos mais populares do vapor vivo plataformas…

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