A pergunta é simples: sua loja virtual sabe vender para a mulher do século XXI? Aquela que nasceu entre as duas últimas décadas do século XX, que passa, a cada dia com mais força, a exercer papel de principal fonte de receitas em muitos lares brasileiros?

Apenas para mostrar a importância de debatermos o assunto, as mulheres já são responsáveis, segundo a última edição do Webshoppers, por 50% das vendas de e-commerces no Brasil. Em 2014, os homens eram maioria (51,4%) e as mulheres somavam 48,6% do público e-consumidor. Isso mostra que há um crescimento do público feminino no comércio eletrônico e, portanto, um perfil que deve ser considerado e melhor compreendido pelo lojista.

 

Rápido panorama sobre essa geração

 

Para falarmos da mulher Y ou millenium, foco desse texto, precisamos definir essa geração e, bem, você já deve ter percebido que os tempos mudaram e a forma como se consome hoje é (muito) diferente de como isso era feito há 40, 30, 20 e até mesmo 10 anos atrás.

O consumidor mudou: ele busca mais do que produtos. Na verdade, ele quer que as marcas ofereçam experiências, que sejam socialmente responsáveis, e que tenham um propósito – e isso vale também para as…

Continue lendo em https://digitalks.com.br/artigos/mulher-da-geracao-millenium-e-o-e-commerce/

Previous post Comércio ao Vivo: THE MILITARY LENS: Doctrinal Differences, Misperception, and Deterrence Failure
Next post Chat Commerce: China opposes US ban on TikTok, WeChat, Commerce Ministry says