Loja ao Vivo da Dengo Chocolates (Foto: Reprodução)

As transmissões ao vivo pela internet (ou lives, se preferfir) se tornaram uma marca dessa pandemia. Mas não foram apenas músicos, espetáculos culturais, cursos e palestras que migraram para as telas: o varejo, também. Há pouco mais de um mês, a Dengo Chocolates faz transmissão ao vivo da loja dentro do Shopping Eldorado, em São Paulo, para atender os consumidores.

O espaço funciona das 12h às 20h, que é o expediente autorizado para o delivery no centro comercial. Durante esse período, um atendente fica responsável por interagir com os clientes que chegam pela Loja ao Vivo, no site da empresa. O cliente pode selecionar produtos expostos nas praleteiras com o cursor do mouse e fazer perguntas pelo chat, que são respondidas pelo vendedor. O profissional também pode mostrar os produtos mais detalhadamente e sugerir combinações, como em uma interação presencial. Tudo isso por meio de uma webcam instalada na loja.

saiba mais

Apesar de ser totalmente aderente ao período atual, o projeto começou há cerca de um ano, quando a Dengo estudava formas de levar a experiência do espaço…

Continue lendo em https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Varejo/noticia/2020/06/com-loja-ao-vivo-dengo-chocolates-aumenta-vendas-do-e-commerce-em-120.html

Previous post Analyzing the Performance of an Externally Journaled Filesystem
Next post Live Commerce: Leonardo Rocha: ‘O Live Commerce será hábito do consumidor brasileiro’