Na hora de montar a campanha de marketing para o seu negócio, é preciso ter em mente para quem você quer vender. Saber direcionar muito bem uma campanha pode determinar o sucesso dela e de suas vendas.
Ouvimos muito falar em público alvo, enquanto alguns negócios esquecem-se da persona. Não, eles não são a mesma coisa.
Persona é o personagem, o retrato do público-alvo do seu negócio. Simplificando, persona é a “cara” do seu negócio, a figura que representa a sua marca.
O público-alvo são as pessoas que você quer atingir com o seu negócio, marca ou campanha. São potenciais compradores e consumidores da sua loja. Já a persona não precisa ser necessariamente um potencial comprador.
Mas, sim, quem vai representar “hipoteticamente” a sua marca.
Como definir a persona do seu e-commerce?
A definição de uma persona ajuda, principalmente, na hora de montar campanhas e direcioná-las.
É preciso entender qual produto você está vendendo e para quem pretende vender. Além de entender, também, quem são as pessoas que a sua marca quer atingir, classe social, preço e valores da marca.
As classes mais altas como A e B, tendem a gostar de coisas de estilo mais…
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