Talvez não exista outro mercado no mundo onde o comércio e o entretenimento sejam mais integrados do que na China. O país está liderando o mundo ao usar o livestreaming para envolver os consumidores em plataformas de comércio eletrônico, onde os influenciadores utilizam o meio para dar vida aos produtos quando — poderiam ainda estar estáticos em uma página da web, por exemplo. E a prova de que a estratégia está funcionando: o Taobao Marketplace da Alibaba gerou mais de 100 bilhões de RMB (US$ 15,1 bilhões) em volume bruto de mercadorias em 2018, um aumento de quase 400% ano a ano.

A China tem o maior mercado de livestreaming do mundo. Ela alcançou US$ 4,4 bilhões em 2018, com um crescimento de 32% ano a ano, de acordo com um relatório da Deloitte. O mesmo relatório estimou que o número de espectadores de livestream no ano passado na China totalizou 456 milhões.

Como a China é diferente

Embora a maior parte das plataformas de transmissão ao vivo no Ocidente esteja focada em jogos e entretenimento, a transmissão ao vivo é a opção ideal para os consumidores chineses quando procuram novos produtos e decidem o que comprar. É uma parte essencial…

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