Transmissão ao Vivo: Compras em aplicativos de transmissão ao vivo estão crescendo na China graças à pandemia do Covid-19

Os compradores gostam da experiência de ver os produtos em vídeo ao vivo, mas também se preocupam com marketing e fraudes falsas.

Ao longo de três dias, 130.000 espectadores assistiram a uma transmissão ao vivo do shopping Shanghai New World. Durante 12 horas por dia, de 6 a 8 de março, 12 anfitriões diferentes contratados pelo shopping vendiam produtos de marcas como Adidas, Dior e Lego.

Bem-vindo às compras na era da pandemia de coronavírus. Depois que os locais físicos de varejo foram forçados a permanecer fechados por semanas, alguns comerciantes passaram a transmitir ao vivo para se conectar remotamente com os compradores. O Shanghai New World escolheu transmitir no Douyin, a versão chinesa do TikTok. Nesses três dias, o shopping ganhou 10.000 seguidores.

Mas outras empresas de tecnologia oferecem serviços semelhantes. Vários museus chineses e o Museu Metropolitano de Nova York, começaram recentemente a transmitir ao vivo exposições e vender presentes através de Pinduoduo.

O comércio eletrônico ao vivo tem crescido rapidamente na China. O setor superou 433 bilhões de yuans (US $ 61 bilhões) em transações em 2019, de acordo com um relatório da iiMedia. Agora está recebendo um impulso da pandemia do coronavírus. O mesmo relatório projeta que o setor atingirá 916 bilhões de yuans (US $…

Continue lendo em https://douglasgomides.com.br/as-compras-em-aplicativos-de-transmissao-ao-vivo-estao-crescendo-na-china-gracas-a-pandemia-do-covid-19/

Previous post Live Selling: 1001 Noites by 1001 Noites
Next post Live Shopping: Facebook Shops e Instagram Checkout em expansão