A família Klein, fundadora da Casas Bahia, deve sacramentar no pregão de sexta-feira da B3 – a Bolsa paulista – a tomada do controle da Via Varejo, na qual é minoritária do grupo francês Casino, dono do brasileiro Pão de Açúcar.

Segundo apurou o Estado, a nova configuração da empresa, arquitetada pelo empresário Michael Klein, com a ajuda do XP Investimentos, vai incluir vários outros fundos. A aquisição das 469 milhões de ações do GPA na Via Varejo deve movimentar pouco mais de R$ 2,2 bilhões.

Ao dividir o peso da aquisição com os fundos, a família Klein deverá ficar como a maior acionista da Via Varejo, com cerca de 40% do capital. Os fundos que entrarão como sócios deverão reter uma fatia, enquanto o “free float” –- porcentual negociado em Bolsa – permanecerá como o atual.

O fundo Starboard, que é controlador da Máquina de Vendas, dona da marca Ricardo Eletro, deve ficar fora da operação, apurou o jornal. A ideia do fundo era unir a Via Varejo à sua operação de eletrodomésticos, mas a hipótese foi descartada.

Nesta quarta-feira, o conselho de administração da Via Varejo deu o sinal verde para a operação. Os papéis da Via Varejo…

Continue lendo em https://cnf.org.br/familia-klein-sela-controle-da-via-varejo-foco-e-venda-online/

Previous post Live Commerce: 81 sites para você ganhar dinheiro online diariamente
Next post Centre de Recherche sur la Mondialisation