Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

O Brasil foi o primeiro país selecionado pelo Google para utilizar o projeto Vitrine Digital, programa em que empreendedores podem oferecer seus produtos em lives divulgadas na página do Google Brasil, no Youtube. O Google tem oferecido vagas de mentorias gratuitas para pequenas e médias empresas para participarem deste novo modelo de vendas online, que está sendo chamado de live commerce. A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo digital brasileiro, levando em consideração os impactos da pandemia.

“O Brasil foi o primeiro país a realizar esse evento, pois enxergamos uma oportunidade de ajudar as pequenas e médias empresas a usarem o YouTube como mais uma ferramenta para alavancar suas vendas, durante o período de incertezas gerado pela pandemia da Covid-19″, destaca Susana Ayarza, diretora de marketing do Google no Brasil.

“O formato é interessante e democrático, uma vez que permite que, de maneira autônoma e sem custo, o empreendedor possa apresentar seus produtos a uma quantidade significativa da audiência do YouTube”, explica.

Durante a transmissão ao vivo, empreendedores apresentam seus produtos durante aproximadamente quarenta minutos. A primeira transmissão foi…

Continue lendo em https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/google-conheca-as-iniciativas-para-promover-o-empreendedorismo-digital-no-brasil/

Previous post Transmissão ao vivo: A batalha pai-filho estrelas de ‘American Chopper’ equipe
Next post Comércio ao Vivo: UOL ajuda empreendedores a terem sucesso na internet