Como retomar os trabalhos após a Covid-19. Este tem sido um dos questionamentos levantados pelos varejistas nesta crise sanitária e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus no mundo, que acarretou em fechamento de comércios e instituições na tentaria de conter o avanço do contágio. O tópico foi abordado em uma transmissão ao vivo da plataforma O Futuro da Moda na última semana, contando com a presença do escritor e articulista, mestre em história da indumentária e da moda, João Baptista Braga Neto, e o fundador presidente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha.

Para pensar no futuro, é preciso olhar para o passado. João Baptista Braga Neto iniciou a conversa ressaltando que é importante puxar referências de ordem histórica para analisar o que pode acontecer daqui para frente. Assim como a Primeira e Segunda Guerra Mundial mudou o comportamento na moda, principalmente no segmento feminino, a atual pandemia do coronavírus também deixará marcas no futuro.

“O futuro é incerto e ainda está incerto em diversas possibilidades […] Existem previsões e estudos que podem nos ajudar, mas acho que podemos pegar referências de ordem histórica, principalmente na moda”, indicou o mestre em história da indumentária e da moda.

Seguindo o pensamento, Carlos Ferreirinha destacou…

Continue lendo em https://guiajeanswear.com.br/noticias/reflexao-e-planejamento-sao-chaves-para-varejo-apos-crise-da-covid-19/

Previous post Transmissão ao vivo: jardim Zoológico, Shows, Museus Grátis em Seu Sofá
Next post Live Commerce: Workshop: Aan de slag met live commerce