07/05/2020

A China vem atualizando a infraestrutura de comércio eletrônico nas áreas rurais do país. Com os novos investimentos, serviços de transmissão ao vivo se tornaram uma nova maneira para vender produtos agrícolas.

“As vendas via transmissão ao vivo permitem que mais pessoas saibam a qualidade dos produtos agrícolas nas áreas rurais”, afirma Li Xuying, gerente de uma loja na Província de Shaanxi. Ele conta que, em apenas uma noite, vendeu mais de 20 toneladas de cogumelos no valor superior a 3 milhões de yuans (US$425 mil) com duas celebridades online.

Estatísticas mostram que a plataforma de transmissão ao vivo no Taobao, principal site de comércio eletrônico do Alibaba, já organizou 1,4 milhão de shows ao vivo para vendas de produtos agrícolas.

Isso foi possível graças ao investimento do país na infraestrutura de comércio eletrônico rural. Até outubro de 2019, 98% das aldeias incorporadas da China estavam cobertas por fibra óptica e 4G, enquanto 99% das aldeias pobres estavam cobertas por banda larga.

Continue lendo em http://www.chinahoje.net/transmissao-ao-vivo-de-vendas-impulsiona-comercio-agricola-na-china/

Previous post Live Shopping: 10 Easy E-commerce Strategies to Help You Reach More Customers
Next post Vídeo de Compras: Google apresenta vídeo plataforma de compras Shoploop