Em crescimento acelerado, o varejo on-line vem provocando um rearranjo do setor de logística. Empresas como Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W e Via Varejo abraçam cada vez mais a gestão da entrega de produtos, conforme avançam as vendas feitas por terceiros em seus shopping centers na internet, os chamados “marketplaces”.

A ideia é garantir que o cliente fique satisfeito e volte a comprar, assim consolidando uma fonte extra de receita.

No segundo trimestre, 96% das vendas totais do Mercado Livre no Brasil passaram pelo Mercado Envios, seu braço de logística. Dessa fatia, 51% foi feita pela Melinet, como é chamada a estrutura de serviços logísticos com operação própria, que oferece coleta e entrega de mercadorias, armazenagem e entrega, e entrega expressa.

E esse índice deverá ser maior no terceiro trimestre, de acordo com Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios para a América Latina. “Nós acreditamos que dominar a logística é um dos grandes fatores que farão os clientes terem cada vez mais uma experiência melhor e, por consequência, mudarem seus hábitos de compra do mundo off-line para o on-line.”

Domínio da experiência de compra de um item, desde o site até a casa do cliente, é estratégico para os grandes grupos. Dos R$ 4…

Continue lendo em https://cursoscnf.org.br/blog/post/varejo-faz-gestao-da-entrega-e-muda-o-setor-de-logistica

Previous post Transmissão ao vivo: Jay Pharoah dos anfitriões da Nickelodeon não filtrado’
Next post Live Commerce: Pais devem ficar atentos aos conteúdos acessados pelos filhos no Tik Tok