Janaina Langsdorff
23 de novembro de 2012 – 8h00

wraps
A euforia dos americanos com o Black Friday, marcado para esta sexta-feira 23, causou tanto alvoroço que o comércio decidiu antecipar a abertura das lojas. Acampadas nas portas dos estabelecimentos há quase uma semana, famílias inteiras já puderam ter acesso às tentadoras ofertas a partir desta quinta-feira 22. O Black Friday acabou virando Black Thursday na terra do Tio Sam, berço da megaliquidação anual que acontece após o Dia de Ação de Graças, um dos principais feriados dos Estados Unidos, comemorado no dia 22 de novembro. Mas no Brasil, a “Sexta-feira Negra” ainda caminha para a sua consolidação.

“A tendência é de que cada vez mais, o evento rompa as barreiras do mundo virtual e aconteça também no varejo físico. Ano após ano, com certeza o número de lojas físicas participantes vai aumentar”, acredita Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, responsável pela ação no País. O executivo garante que a data já está incorporada ao calendário dos consumidores e dos varejistas brasileiros. “Este ano, tanto as lojas como os consumidores se prepararam com muita antecedência”, conta Pedro Eugênio.

Lançado no Brasil em 2010 envolvendo apenas o varejo…

Continue lendo em https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2012/11/23/a-sexta-negra-do-varejo-brasileiro.html

Previous post Live Commerce: Rádio do Comércio AM 1450
Next post Vídeo De Compras: Videoshop – Editor De Vídeo