Guarulhos, 15 de janeiro de 2013

O consumidor nem havia terminado de fazer suas compras natalinas e já estava sendo alertado sobre a queima de estoque pós-Natal. No e-commerce, especificamente, o Busca Descontos – portal que conglomera cupons de descontos e é o organizador do Black Friday, que ocorreu em novembro –, avisou que na semana pós-Natal realizaria o Boxing Week, um saldão das lojas virtuais com descontos de até 70%. Conforme Pedro Eugenio, presidente-executivo do Busca Descontos, “o objetivo dos quatro dias de promoção é acabar com o estoque de produtos não vendidos no fim de ano”.

As lojas físicas também já contabilizavam o que poderia sobrar em seus estoques e preparavam as promoções para aqueles que deixaram para fazer as compras após as datas  festivas ou ainda tinham saldo para novas compras. Para o comércio, o pós-Natal é o momento para o bota-fora das “sobras” aproveitando o fluxo de consumidores que retornam aos estabelecimentos com o intuito de realizar trocas de presentes. Se há oferta de itens com preços menores, o consumidor acaba comprando, apostam os varejistas.

Só que o período de promoções e liquidações chama também a atenção da fiscalização dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Portanto,…

Continue lendo em https://www.aceguarulhos.com.br/blog/atente-para-o-c%c3%b3digo-na-queima-de-estoque/

Previous post Como Fazer Live Commerce? YouTube ao vivo: como fazer transmissões de vídeos em tempo real
Next post Live Commerce: Nossas Lojas | Live! Loja Online