Invasão dos Ecommerces e Startups Chinesas: oportunidades e riscos pa…
O SlideShare utiliza cookies para otimizar a funcionalidade e o desempenho do site, assim como para apresentar publicidade mais relevante aos nossos usuários. Se você continuar a navegar o site, você aceita o uso de cookies. Leia nosso Contrato do Usuário e nossa Política de Privacidade.
O SlideShare utiliza cookies para otimizar a funcionalidade e o desempenho do site, assim como para apresentar publicidade mais relevante aos nossos usuários. Se você continuar a utilizar o site, você aceita o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade e nosso Contrato do Usuário para obter mais detalhes.
O slideshow foi denunciado.
Invasão dos Ecommerces e Startups Chinesas: oportunidades e riscos para empresas e empreendedores brasileiros
Próximos SlideShares
Carregando em…5
×
1
Gostou da apresentação? Compartilhe-a!
- 22 comentários
- 8 gostaram
- Estatísticas
- Notas
Exibir mais
Sem downloads
Nenhuma nota no slide
- 1. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] STARTUPS CHINESAS: AMEAÇA OU OPORTUNIDADE? IN HSIEH – 27/10/2016
- 2. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
- 3. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
- 4. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
- 5. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
- 6. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
- 7. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
- 8. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China? BEM-VINDO À CHINA DIGITAL
- 9. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (1) Concorrência permanente a partir da vida estudantil até profissional STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
- 10. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (2) Salto de tecnologia Quase 90% dos usuários de internet são mobile STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
- 11. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (2) Mais de 660 milhões de usuários de internet Quase 50% da população Adesão massiva aconteceu com mobile internet: houve um salto de tecnologia, pulado internet desktop – Popularização de smartphones (barateamento e muitas marcas locais) – Ampla cobertura internet móvel rápida STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
- 12. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (3) Alta disponibilidade de capital de risco e mercado de saídas Em 2015, os fundos de venture capital investiram China U$60.5 bilhões EUA U$68 bilhões
- 13. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] (3) Alta disponibilidade de capital de risco e mercado de saídas Das 10 maiores empresas de internet de capital aberto, por valuation EUA 6 x China 4 China Digital
- 14. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] (4) Aumento da renda e sofisticação dos usuários China Digital
- 15. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital Shenzhen é o epicentro desse movimento e sede das futuras gigantes de IoT (5) Shanzhai culture cópia + inovação local “open innovation” or maker culture IDEO: “Shanzhai is an open platform for grassroots innovation” +e-commerce = alcance global
- 16. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Penetração do E-commerce vs Total do Varejo China 19,6% Brasil 4,8% Outras lideranças e destaques
- 17. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Outras lideranças e destaques Mobile Payment (volume de transações (2015) China US$235 bilhões EUA US$231 bilhões STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
- 18. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] 4/10 do valor da Internet está na China 4 Hoursmen of American tech
- 19. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIE[email protected] 4/10 do valor da Internet está na China China B.A.T.
- 20. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA Maior IPO da história em capital levantado Alibaba US$ 21 Bi em 2014 Facebook US$ 16 bi em 2012
- 21. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA Maior IPO da história em capital levantado Alibaba US$ 21 Bi em 2014 Facebook US$ 16 bi em 2012
- 22. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce
- 23. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressos
- 24. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressos
- 25. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressos Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Suning (varejista): e-commerce + pagamentos
- 26. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressosGuangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Suning (varejista): e-commerce + pagamentos
- 27. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Ant Financial (braço de produtos financeiros) chegou a ser a empresa privada mais valiosa do mundo por alguns meses (ranking dos unicórnios)。 PS: em Junho 2016, Uber fez uma nova rodada de investimentos ao valor de US$ 66 bilhões’’ ALIBABA GROUP INVESTMENTS
- 28. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABA 2015 2016 nenhuma marca brasileira
- 29. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABA Pioneiro em uso de VR em grande escala
- 30. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressosGuangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Suning (varejista): e-commerce + pagamentos Alibaba is a data commerce company
- 31. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT Liderança em 2 mercados games & messaging
- 32. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT GAMES Maior grupo de games do mundo, em faturamento em 2015
- 33. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT MESSAGING Valor Estimado Wechat US$ 30 Bi Whatsapp US$ 19 Bi Receita por Usuário Wechat US$ 7,00 Whatsapp US$ 1,00
- 34. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT MESSAGING UM DIA NA VIDA DE UM USUÁRIO WECHAT https://www.youtube.com/watch?v=VAesMQ6VtK8
- 35. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] BAIDU Liderança isolada no mercado chinês de busca (desktop)
- 36. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] BAIDU Desenvolvimento de novas tecnologias Inteligência artificialVeículos autônomos
- 37. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] BAIDU Em busca de novas frentes de negócios
- 38. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais do que a Apple da China Primeira grande marca de produtos de consumdo de tecnologia nascida na era da internet
- 39. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.000 produtos conectados, vendidos diretamente ao consumidor No 5o ano de vida Faturamento: US$ 15 bilhões Valuation: US$ 45 bilhões
- 40. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.000 produtos conectados, vendidos diretamente ao consumidor No 5o ano de vida Faturamento: US$ 15 bilhões Valuation: US$ 45 bilhões
- 41. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.000 produtos conectados, vendidos diretamente ao consumidor No 5o ano de vida Faturamento: US$ 15 bilhões Valuation: US$ 45 bilhões
- 42. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. App de Mobilidade e transporte Fusão com Uber ChinaA Apple como um dos investidores Valuation combinado US$ 35 bilhões Tempo para atingir 1 bilhão de viagens Didi: 1 ano Uber: 5 anos DIDI
- 43. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. Nasceu como um serviço de streaming de video e agora produz até carros elétricos Pretende ser top3 nos setores: carros eletricos, smartphones, tv, esporte, conteúdo, nuvem e finanças
- 44. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] CHINA B.A.T. E os players chineses médios? Mercado local altamente competitivo Saída: internacionalização Risco ou oportunidade para startups brasileiras
- 45. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Unicórnios Entre Nós App de fotografia e edição Smartphone para selfies
- 46. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Unicórnios Entre Nós FAMÍLIA CLEANMASTER EMPRESA: CHEETAH MOBILE APPs UTILITÁRIOS 500 MILHÕES USUÁRIOS ATIVOS MENSAIS (não é mais unicórnio por ter capita aberto) TOPBUZZ EMPRESA: TOUTIAO AGREGADOR DE NOTÍCIAS 130 MILHÕES DE USUÁRIOS ATIVOS MENSAIS
- 47. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Tendências Emergentes Live Streaming com digital gifts Mais de 100 concorrentes só na China 2 de capital aberto na Nasdaq
- 48. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Oportunidade vs. Risco para BR LOCAL ECOMMERCE + APPS MUITO MAIS DO QUE OPORTUNIDADES PONTUAIS…. INOVAR NA FORMA DE GANHAR DINHEIRO, INOVAR NO BUSINESS MODEL
- 49. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Oportunidade vs. Risco para BR Muito mais do que plataformas de negócios São empresas como plataformas
- 50. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Obrigado! Apresentação disponível em: www.inhsieh.com [email protected] WECHAT: INHSIEH
Recomendadas
×
Compartilhar painel de recortes
×
Link
Painéis de recortes públicos que contêm este slide
Nenhum painel de recortes público que contém este slide
Selecionar outro painel de recortes
×
Parece que você já adicionou este slide ao painel
Criar painel de recortes
Você recortou seu primeiro slide!
Recortar slides é uma maneira fácil de colecionar slides importantes para acessar mais tarde. Agora, personalize o nome do seu painel de recortes.
Continue lendo em https://pt.slideshare.net/inhsieh/invaso-dos-ecommerces-e-startups-chinesas-oportunidades-e-riscos-para-empresas-e-empreendedores-brasileiros