Como Fazer Live Commerce? Crise leva o triplo de lojistas por mês para Magalu, Mercado Livre e B2W

REVISTA EXAME

Com mimos e descontos, os principais e-commerces brasileiros incentivaram a digitalização dos pequenos negócios durante a pandemia

Por , , Murilo Bomfim, Leo Branco

Publicado em: 27/08/2020 às 05h48 Alterado em: 31/08/2020 às 10h29 access_timeTempo de leitura:

Vendedores online na China e em Bangladesh: na Ásia, a moda nos marketplaces são lives para atrair clientes; e Barbosa, da Clique Presentes (no topo à direita) : venda de presentes para o Brasil inteiro em marketplaces (Sultan Mahmud Mukut/Sopa/Getty Images, Qilai Shen/Bloomberg/Getty Images, Luiz Henrique/Estúdio Foco, China Stringer Network/reutersa, Mike Segar/Reuters, Germano Lüders, Qilai Shen/Bloomberg/Getty Images/Reuters)

A história da comerciante paulista Márcia de Proença Lemes serve de exemplo de como o comércio eletrônico ganhou importância na vida do brasileiro em 2020. Há dez anos Lemes é dona da loja O Caminho, de artigos religiosos ao lado da basílica de Aparecida, maior templo católico do país, no interior paulista e a pouco mais de 100 quilômetros de São Paulo. Acostumada com o vaivém de romeiros em busca de suvenires com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Lemes viu o movimento desabar em abril com a quarentena. “Pensei que iria à falência”, diz.

Para encarar a provação dos tempos ­atuais, o…

Continue lendo em https://exame.com/revista-exame/vitrine-disputada/

Previous post Live Selling: LIVE – Selling The Drama Lyrics
Next post Vídeo de Compras: Vídeo de Compras, notícias, artigos e entrevistas