Com mimos e descontos, os principais e-commerces brasileiros incentivaram a digitalização dos pequenos negócios durante a pandemia

A história da comerciante paulista Márcia de Proença Lemes serve de exemplo de como o comércio eletrônico ganhou importância na vida do brasileiro em 2020. Há dez anos Lemes é dona da loja O Caminho, de artigos religiosos ao lado da basílica de Aparecida, maior templo católico do país, no interior paulista e a pouco mais de 100 quilômetros de São Paulo. Acostumada com o vaivém de romeiros em busca de suvenires com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Lemes viu o movimento desabar em abril com a quarentena. “Pensei que iria à falência”, diz.

Para encarar a provação dos tempos ¬atuais, o jeito foi tirar fotos dos 380 produtos, entre santos, rosários e terços, e pôr tudo à venda na internet. O empurrão veio depois de assistir na TV a uma propaganda do Parceiro Magalu, um programa do Magazine Luiza que serve de vitrine digital para micro e pequenos empreendedores exibirem seus produtos nos sites e em outros canais do marketing turbinado da varejista. Dali para as vendas online foi pouco mais de um mês. Hoje, a Origem fatura por mês 9.000 reais,…

Continue lendo em http://sbvc.com.br/crise-triplo-lojistas-marketplaces/

Previous post Live Commerce: Instagram Shopping: como se cadastrar e vender no aplicativo
Next post Live Shopping: O alto crescimento das lives com a Geração Y