Internet é oxigênio para o brasileiro, que não está disposto a abrir mão dela. Essa é uma das conclusões da Pesquisa Consumo na Crise, realizada pela agência nova/sb com mais de 2.800 pessoas ao longo de 12 meses. Conquista de consumo dos últimos anos, a internet é ao mesmo tempo entretenimento, informação e ferramenta para economizar; tida como fundamental para o dia-a-dia da população.

Os entrevistados apontaram que a internet é uma das quatro principais conquistas de consumo dos brasileiros nos últimos anos e, se tiver que reduzir consumo, a internet é uma das últimas opções de corte. Eles mencionaram ainda que a visita a sites e aplicativos é uma das principais estratégias de pesquisa de preço, promoções, compra, busca de oportunidades de emprego, bem como tornou-se cada vez mais relevante como opção de lazer doméstico.

“Os brasileiros já mostraram ao mundo que são apaixonados por se comunicar e compartilhar experiências, vide a nossa liderança em várias redes sociais. E o consumidor do país está mais atento às possibilidades de economia, sobretudo em momento de crise. Ou seja, ninguém quer abrir mão de ter um smartphone e o utilizá-lo como estratégia de economia. Há ainda perfil de brasileiros que optou por atrasar…

Continue lendo em https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/limite-de-internet-molda-comportamento-no-varejo/

Previous post Comércio ao Vivo: Newsletter — choinque
Next post Vídeo De Compras: Google Laboratório De P&D Salta Em Vídeo Móvel De Compras