Como Fazer Live Commerce? Livestream: como fazer em seu evento. Descubra 3 ferramentas grátis

A força da internet tomou conta dos mais diversos cenários, e no mercado de eventos isso não poderia ser diferente. A comunicação em vídeo alcançou proporções incríveis e os internautas estão, cada vez mais, em busca deste tipo de conteúdo.

A transmissão online é um desses casos; ela é uma excelente ferramenta de marketing, pois cada espectador é um cliente da marca ou do evento, além de ser um potencial participante em edições futuras.

Para mostrar como transmitir eventos ao vivo, reunimos um guia de instruções de 2 canais que oferecem esse tipo de serviço gratuitamente. Continue lendo para descobrir como é possível utilizar o YouTube e o Facebook Live para mostrar o seu evento ao público na internet.

Saiba mais: Facebook Live: Tendências para eventos

Transmita eventos via YouTube com codificador

Este tipo de vídeo ao vivo é indicado para transmissões mais avançadas, como eventos que transmitem jogos, eventos que utilizam diversas câmeras, entre outros.

O codificador permite que você obtenha acesso aos conteúdos, incluindo hardware de áudio e vídeo externo, área de trabalho, câmeras etc. e encaminhe isso para o YouTube ao vivo. Será necessário que você baixe um software de codificação de vídeo como OBS, Wirecast ou XSplit

Para começar a utilizar…

Continue lendo em https://www.eventbrite.com.br/blog/tecnologia/livestream-como-fazer-em-seu-evento-ds00/

Previous post Live Commerce: Live Commerce: Riachuelo – Black Friday 2020 Brasil
Next post Live Shopping: Shopping