Como Fazer Live Commerce? Marketplace e loja digital como caminhos para empreender na pandemia

Empreender já é um desafio. Fazer isso em pleno isolamento social virou um teste de resistência. O e-commerce foi o caminho para muitos empresários

No momento em que as cidades começam a afrouxar as medias de isolamento social, retomando aos poucos as atividades econômicas, os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) dão uma dimensão do efeito da pandemia na economia.

Desde o início da pandemia, 107 mil lojas aderiram à venda on-line de seus produtos, o que fez o número desse tipo de negócio quase dobrar no período, passando de 135 mil lojas ativas para 242 mil. Em termos de comparação, a média de crescimento era de 10 mil novas lojas por mês antes da pandemia.

Esses números mostram que loja digital, e-commerce e marketplace passaram a ser necessidade – e não mais opção – para empreendedores que se viram de um dia para outro sem loja física, sem clientes e sem dinheiro para manter os negócios.

No atual cenário, a orientação do Sebrae-SP é que o empreendedor encare seu negócio como digital físico e digital online. “Esqueça a ideia de um ou outro. A pandemia nos mostrou que a forma de consumir mudou e fazer compras pela web é um hábito…

Continue lendo em https://www.fcdl-sc.org.br/fcdl-noticias/marketplace-e-loja-digital-como-caminhos-para-empreender-na-pandemia/

Previous post
Next post Live Commerce: Magazine Luiza | Pra você é Magalu!