O desconto médio da Black Friday deste ano deve superar o de 2013, que foi de 25% em produtos de categorias pesquisadas pela Sieve Price Intelligence, empresa que atua na área de monitoramento de preços do e-commerce para varejistas e fabricantes.

‘Além de haver um cenário econômico mais adverso, em que o consumidor está mais cauteloso no gasto, há um amadurecimento dos lojistas de forma geral no Black Friday’, diz Jefferson Costa, gerente da Sieve Price.

Para calcular o desconto médio de 25%, foram medidos os preços de produtos das categorias durante os três meses prévios à edição do Black Friday. Apuradas as médias, elas foram comparadas aos valores de venda no dia da promoção.

De acordo com a pesquisa, os produtos de papelaria foram os que tiveram maiores descontos médios, de 31%, seguidos por brinquedos (30%) e moda e acessórios e casa e decoração (27%).

A maioria dessas categorias, entretanto, não está entre as mais procuradas pelos consumidores na data. De acordo com a medição da consultoria E-bit, no ano passado a categoria mais vendida foi telefonia/celulares, seguida por eletrodomésticos, moda e acessórios, informática e eletrônicos.

Isso acontece porque, nesses produtos, que costumam custar mais caro, um índice de desconto menor pode representar uma…

Continue lendo em https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/descontos-na-black-friday-devem-superar-o-de-2013-1.1157450

Previous post Chat Commerce: OmniChat – Profissionalize suas vendas nos canais de chat!
Next post Vídeo De Compras: Vídeo Plataforma De Compras Lançamentos