O seguinte é um trecho editado de uma história que foi originalmente publicado na Vogue de Negócios na China. Leia o artigo completo em inglês aqui ou visite a Vogue de Negócios na China, em WeChat.

Quando em dúvida, a transmissão ao vivo-lo.

Transmissão ao vivo de sessões tem se tornado cada vez mais popular na China, nos últimos anos, como os consumidores anseiam por experiências imersivas e recomendações personalizadas. De acordo com a empresa de consultoria Deloitte, o mercado atingiu us $4,4 bilhões, em 2018, crescimento de 37 por cento sobre o ano anterior e atraindo um total de 456 milhões de espectadores.

“Os clientes não vão tolerar as empresas que têm amnésia quando ele vem para lembrar-se delas e de suas preferências”, diz Gene Alvarez, gestão de vice-presidente sênior da empresa de consultoria Gartner. “Isso torna imperativo para as empresas reconhecem os seus clientes e servir-lhes de conteúdo pertinente que demonstra o devido reconhecimento e tratamento.”

Através de streaming ao vivo, influenciadores como Viya e “batom rainha” Li Jiaqi pode envolver dezenas de milhões de consumidores em potencial por dia. E-commerce de gigantes como o Alibaba também estão a inscrever-se. De acordo com Alizila, a notícia de hub para o Grupo Alibaba, Alibaba do Taobao marketplace atingiu RMB 100 bilhões (cerca de us $15,1 bilhões) em bruto de mercadorias de volume (GMV), através de live streaming de vídeos em 2018. Taobao ao Vivo, Alibaba dedicado ao vivo streaming de unidade,…

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