Xi’an, 6 mai (Xinhua) — Os serviços de transmissão ao vivo se tornaram uma nova maneira para vender produtos agrícolas na China, enquanto o país está atualizando as redes de comércio eletrônico nas áreas rurais.

Li Xuying, gerente de uma loja no Taobao na Província de Shaanxi, noroeste da China, vendeu mais de 20 toneladas de produtos agrários no valor superior a 3 milhões de yuans (US$ 425 mil) com show de duas celebridades online Li Jiaqi e Wei Ya na noite do dia 21 de abril.

Segundo Li, as vendas via transmissão ao vivo permitem que mais pessoas saibam a qualidade dos produtos agrícolas nas áreas rurais.

Estatísticas mostram que a plataforma de transmissão ao vivo no Taobao, principal site de comércio eletrônico do Alibaba, já organizou 1,4 milhão de shows ao vivo para vendas de produtos agrícolas, abrangendo 2.000 distritos em toda a China.

Isso foi possível graças ao investimento do país na infraestrutura de comércio eletrônico rural.

Até outubro de 2019, 98% das aldeias incorporadas da China estavam cobertas por fibra óptica e 4G, enquanto 99% das aldeias pobres estavam cobertas por banda larga, informou um relatório divulgado pelo Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais em 30 de abril.

De acordo com o…

Continue lendo em https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/258629-transmissao-ao-vivo-online-atualiza-comercio-eletronico-na-china-rural.html

Previous post Chat Commerce: Chat Commerce App — Mellina Passi
Next post The RAND Corporation is a nonprofit institution that research and analysis.