Há cerca de 15 anos, um simples teste de velocidade de internet comprovaria: transmissões ao vivo só funcionariam mediante muita dificuldade. E, de fato, os mais jovens sequer imaginam os desafios de quem acompanhou o crescimento das conexões online.

Dessa forma, redes sociais como o Snapchat e Instagram só são possíveis hoje graças a uma internet veloz e também uma maior facilidade de acesso a dispositivos como smartphones, tablets e notebooks.

Além disso, vale destacar que – nas grandes cidades – é difícil encontrar uma casa totalmente off-line, ou seja, que não conta com conexões WiFi, 3G ou 4G.

E as tecnologias estão cada vez mais avançadas, pois já existem inúmeros modelos de smart TVs, videogames especiais e computadores de alto desempenho prontos para atender as mais diversas necessidades.

Neste artigo, confira algumas informações essenciais para quem deseja entender mais sobre transmissões ao vivo. Confira:

Download e Upload

Primeiramente, é necessário entender os conceitos de download e upload. Você sabe a diferença entre os dois termos?

– Download: a palavra, que traduzida do inglês significa “baixar”, diz respeito ao contato com informações externas que são baixadas no dispositivo. Dessa forma, vale esclarecer que o acesso a qualquer tipo de site já caracteriza um download.

– Upload:…

Continue lendo em https://www.minhaconexao.com.br/blog/como-funciona-a-transmissao-ao-vivo-pela-internet/

Previous post Estoques elevados devem impulsionar descontos para a Black Friday
Next post Live Commerce: Apresentar lives cresce durante o tempo de isolamento social