Fazer a entrega sem custo é a estratégia de 43% dos lojistas brasileiros

O aumento da concorrência no e-commerce no país está contribuindo para reduzir o valor dos fretes cobrados pelas empresas, de acordo com o CEO do portal com foco em promoções Busca Descontos, Pedro Eugênio. Levantamento realizado pelo e-bit – empresa que reúne informações do comércio eletrônico – mostra que o custo médio do frete em março deste ano foi de R$ 27, menos da metade dos R$ 56 registrados no mês de abril de 2011. “É fato que hoje há mais empresas disputando esse mercado, e uma das estratégias para vender mais é reduzir o frete ou até mesmo deixar de cobrá-lo”, observa.

A pesquisa aponta também que a política de frete grátis vem ganhando espaço entre empresas. No primeiro trimestre do ano passado, 43% dos varejistas utilizaram esse recurso. Já neste ano, o número subiu para 54%. O segmento que mais utiliza essa prática é o de moda e acessórios.

Para ele, a queda no valor de entrega é uma tendência no mercado nacional. “Para vender, o lojista chega a bancar o frete, reduzindo a margem de lucro. Assim, ele ganha em volume vendido. Melhor assim do que não…

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