Transmissões ao vivo, ou, “Lives” – para os mais familiarizados – são poderosas ferramentas presentes em redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube que quando usadas ao seu potencial máximo podem criar resultados surpreendentes, tanto com o público já existente na página/perfil/canal como para o público de fora, que não faz ideia de quem é você. Você sabia disso?

A questão é, para atingir esse potencial máximo, alguns cuidados cruciais sempre devem ser tomados para garantir isso. Embora sejam relativamente simples, executá-los corretamente é a peça-chave para o êxito da sua Live.

Pensando nisso, reunimos neste artigo uma lista com alguns passos essenciais para fazer uma transmissão ao vivo de qualidade e que impacte sua audiência. Confira nossas dicas:

 

Não perca mais tempo! Baixe nosso e-book: 10 passos para a presença digital 

 

Teste e certifique-se da sua conexão a Internet

O fator mais primordial de uma live é, sem sombra de dúvidas, a conexão a Internet. Veja bem, não estamos falando de qualquer conexão a Internet, é essencial que ela seja no mínimo estável para que sua transmissão ao vivo não fique “caindo”. Além disso, nem toda conexão está apta a manter uma transmissão ao vivo, isso se deve ao fato da velocidade…

Continue lendo em https://rsamurai.com.br/como-fazer-uma-transmissao-ao-vivo/

Previous post Live Commerce: Livre e-commerce, les bonnes pratiques pour réussir, commerce connect…
Next post Transmissão ao Vivo: Transmissão ao VIVO pelo app do YouTube – Produtora de Vídeo