A Internet das Coisas (IoT) é um dos principais pilares de transformação à disposição dos lojistas, visto que, permite a simplificação de demandas internas e otimiza o relacionamento com o cliente

 

A expansão do comércio eletrônico, nos últimos anos, fez com que muita gente apostasse no fim do varejo físico. Mas isso não aconteceu. As lojas tradicionais seguem como um importante elo da cadeia de negócios para as empresas do setor, representando uma parcela significativa das vendas e, principalmente, do trabalho de relacionamento entre as marcas e o público.

Por outro lado – e apesar desses números -, também é preciso admitir que a ascensão de novas tecnologias têm obrigado as lojas físicas a mudarem suas estratégias e estruturas. Com os consumidores mais conectados e dispostos a procurar experiências que os satisfaçam integralmente e com o mercado varejista mais concorrido do que nunca, as empresas de varejo estão tendo que caminhar para a renovação de seus ambientes de atendimento e gestão para acompanharem eficientemente as demandas da nova Era Digital.

Nesse cenário, a

Continue lendo em https://digitalks.com.br/artigos/como-a-iot-pode-impulsionar-as-vendas-no-varejo/

Previous post Transmissão ao vivo: 11 Melhores E-Commerce, Ações para Eletrizante Retorna
Next post Chat Commerce: International Trade Fastpass | HKTDC Resources