black-friday

Dia 25 de novembro ocorre mais uma edição da Black Friday. A data é inspirada em uma promoção bastante famosa nos Estados Unidos – na última sexta-feira do mês, após o feriado de Ação de Graças, o setor varejista oferece grandes descontos. O Brasil importou o conceito e realiza a promoção na mesma data.

A primeira edição da Black Friday brasileira ocorreu em 2010. Desde então, a data vem ficando mais conhecida por consumidores e empreendedores, que querem aproveitar a ocasião para vender mais. Junto com a consolidação, vieram os problemas: a falta de experiência dos varejistas, aliada ao comportamento fraudulento de pessoas mal intencionadas, fez com que muita gente ficasse cética com relação à data.

Mesmo assim, a participação dos pequenos e médios negócios nesta Black Friday deve ser bem maior que nos anos anteriores. De acordo com Pedro Eugênio, fundador do site Busca Descontos e criador do site oficial da Black Friday, os pequenos devem corresponder a 20% dos 120 participantes. Nos outros anos, esse porcentual sempre ficou entre 5% e 7%. Vale ressaltar que esse número corresponde aos participantes ditos “oficiais” da promoção, aqueles que terão seus descontos divulgados no site oficial. No…

Continue lendo em https://rme.net.br/2016/10/11/7-dicas-para-empresas-que-vao-participar-da-black-friday/

Previous post Live Shopping: live shopping
Next post Como Fazer Live Commerce? 12 dicas pra fazer Lives no Instagram sem errar