Quem aqui nunca acessou o Instagram de noite e viu pelo menos uns 5 perfis diferentes fazendo uma transmissão ao vivo?

A opção de fazer uma Live no Instagram foi liberada desde 2017, mas foi durante o isolamento social de 2020 que vimos o grande boom dessa funcionalidade acontecer. Segundo dados do YouTube obtidos pela EXAME, as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil na quarentena e fez com que as Lives virassem até modelo negócio! Por ser uma ótima opção pra diálogos diretos em tempo real com os usuários, empresas e criadores de conteúdo passaram a aproveitar (ainda mais) o recurso pra entreter seus seguidores de casa e alcançar mais visibilidade através de parcerias e temas criativos. 

O principal ganho de tudo isso foi na variedade da “programação” ao vivo. Tem perfil utilizando o recurso pra fazer verdadeiros festivais de música, outros apostando mais no formato talk show com entrevistas ao vivo, e até aqueles que optam por usar o canal como uma forma de interagir com o público de maneira mais descontraída, propondo um bate papo mais solto.

A aposta é de que essa onda de transmissões ao vivo veio pra ficar! E se você…

Continue lendo em https://postgrain.com/blog/dicas-como-fazer-lives-no-instagram/

Previous post 7 dicas para empresas que vão participar da Black Friday
Next post Live Selling: Live – Selling The Drama