Comércio ao Vivo: 60% dos brasileiros testaram um novo método de pagamento durante a pandemia, afirma executiva da Mastercard no Potencialize E-Commerce

A pandemia mudou o comportamento do consumidor em diferentes maneiras. Uma delas foi a opção por novos meios de pagamento. “60% dos brasileiros testaram um novo método de pagamento entre março e abril de 2020, com destaque para o pagamento por aproximação, que veio para ficar”, afirmou Ana Paula Lapa, vice-presidente de Produtos e Inovação na Mastercard Brasil, em painel no primeiro dia do evento digital gratuito Potencialize E-Commerce, realizado pela plataforma Nuvemshop e dedicado a compartilhar estratégias digitais de sucesso com novas lojas virtuais.

Ana Paula participou de painel sobre o futuro dos pagamentos na Era Digital com Alexandre Magnani, diretor da Pagseguro, e Daniel Allegro, sócio-diretor do Ráscal. Já na trilha do Marketing Digital, Edney “Interney” Souza, diretor acadêmico e professor da Digital House Brasil, e Ivan Ferri, diretor de Customer Success da Socialbakers, falaram como entender o público nas redes sociais antes de definir as estratégias de venda nesses canais.

O relacionamento com o consumidor também teve destaque no primeiro painel, sobre “como colocar o avião para decolar”, em que Bruno Pereira, fundador da Mister Ins, Gustavo de Paula, consultor de parcerias da Clearsale, e Caroline Moreira, fundadora e CEO da Negras Plurais, falaram sobre os primeiros passos de um e-commerce. “Para o relacionamento ser duradouro é preciso dar atenção, principalmente no pós-vendas. É mais barato manter um cliente do que conquistar um novo, dá mais trabalho”, disse Pereira.

A Main Session do primeiro dia ficou por conta de Ana Fontes, fundadora e pesquisadora da Rede Mulher Empreendedora, e Monique Evelle, fundadora da Desabafo Social, que deram uma lição sobre conceitos de diversidade e inclusão, e como eles podem impulsionar um negócio. “Inovação é fazer funcionar. Quem sabe fazer funcionar normalmente está em lugares de ausência”, afirmou Ana Fontes.

Nesta terça-feira, segundo dia de evento, o Potencialize E-Commerce reúne especialistas do Facebook, Amaro, E-goi, Loggi, Melhor Envio, Mermeleia, Weme e Ambev para debater estratégias de transformação digital e de comunicação no “novo normal” e os desafios do frete no Brasil. A Main Session ficará por conta de Vanessa Oliveira, diretora da Viu Hub/Globosat sobre “A Era da Lives”.

Confira a programação completa dos próximos dias. Todos os painéis ficam disponíveis no para serem assistidos sob demanda no Youtube neste link .

14 de julho – Terça-feira

13h – Trilha VENDAS: “Repensando seus canais de venda e comunicação no “novo normal”, com Dominique Oliver, fundador da Amaro, Leo Bonoli, head de Economic Impact do Facebook, Daniel Alves de Oliveira, Brand Ambassador & Product Advocate da E-goi.

15h – Trilha FRETE: “De Transportadoras a Same Day Delivery: As oportunidades e desafios do frete no Brasil”, com Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio, Fabien Mendez, cofundador & CEO da Loggi, Thiago Carmo, cofundador da Mermeleia.

17h – Trilha INOVAÇÃO & TENDÊNCIAS: “Transformação de negócios no “novo normal”: O que grandes empresas fizeram para se reinventar e o que você ainda pode fazer”, com Carolina Nucci, CMO da Weme, Daniel Bouskela, head de eStores da Ambev.

19h – MAIN SESSION: “A Era das lives”, com Vanessa Oliveira, diretora da Viu Hub/Globosat.

15 de julho – Quarta-feira

13h – Trilha CASES DE SUCESSO: “E-commerce de Sucesso: Como empresas reinventaram a maneira de vender seus produtos”, com Robson Privado, cofundador e COO da MadeiraMadeira, Mariana Penazzo, cofundadora da Dress&Go.

15h – Trilha MARKETING DIGITAL: “Marketing Digital, Conteúdo e Engajamento: Quem são e onde estão os seus clientes”, Tayara Simões, diretora de Marketing & Sales do NZN, Vitor Peçanha, fundador da Rock Content.

17h – Trilha INOVAÇÃO & TENDÊNCIAS: “O futuro do e-commerce é agora: Tendências e o que podemos aprender com mercados mais maduros”, com Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil, Mauricio Salvador, presidente da ABComm, In Hsieh, cofundador da Chinnovation.

19h – MAIN SESSION: “Comunicação assertiva e empreendedorismo no mundo digital”, com Marcelo Tas, comunicador, jornalista e diretor de TV.

Para assistir ao evento, basta inscrever-se gratuitamente no site . O Potencialize E-commerce é realizado pela Nuvemshop em parceria com o TransformaçãoDigital.com, com apoio do E-commerce Brasil e da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e patrocínio de Pagseguro, ClearSale, Tiny, Melhor Envio e Bling.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma para o desenvolvimento de lojas virtuais é robusta e consegue evoluir para acompanhar o crescimento dos negócios, sem importar o tamanho da operação, permitindo que marcas de todos os portes criem suas lojas com facilidade e segurança. Com mais de 50 mil marcas ativas, conta com mais de 200 colaboradores trabalhando atualmente em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Buenos Aires.

Continue lendo em https://www.segs.com.br/mais/economia/241269-60-dos-brasileiros-testaram-um-novo-metodo-de-pagamento-durante-a-pandemia-afirma-executiva-da-mastercard-no-potencialize-e-commerce

Previous post Loja ao Vivo: Loja ao vivo. No mundo todo
Next post définition de esther norma arrostito et synonymes de esther norma arrostito (anglais)