Invasão das startups chinesas 2017 04-26 mercado livre.pptx

O SlideShare utiliza cookies para otimizar a funcionalidade e o desempenho do site, assim como para apresentar publicidade mais relevante aos nossos usuários. Se você continuar a navegar o site, você aceita o uso de cookies. Leia nosso Contrato do Usuário e nossa Política de Privacidade.

O SlideShare utiliza cookies para otimizar a funcionalidade e o desempenho do site, assim como para apresentar publicidade mais relevante aos nossos usuários. Se você continuar a utilizar o site, você aceita o uso de cookies. Leia nossa Política de Privacidade e nosso Contrato do Usuário para obter mais detalhes.

O slideshow foi denunciado.

Invasão das startups chinesas 2017 04-26 mercado livre.pptxSTARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM STARTUPS CHINESAS: AMEAÇA OU OPORTUNIDADE? IN ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RIS...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RIS...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China? BEM-VINDO À CHINA DIGITAL STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China digital market THE PERFECT STORM STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital (1) Concorrência permanente a pa...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital (2) Mais de 700 milhões de usuár...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital (2) Salto de tecnologia Quase 95...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital (3) Alta disponibilidade de capi...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM (3) Alta disponibilidade de capital de risco e...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM (4) Aumento da renda e sofisticação dos usuári...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital (5) Shanzhai culture cópia + ino...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital (5) Shanzhai culture cópia + ino...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital (5) Shanzhai culture cópia + ino...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital Shenzhen é o epicentro desse mov...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM China Digital Shenzhen é o epicentro desse mov...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COMSTARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Outras lideranças e destaques Penetração de Mo...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM 4/10 do valor da Internet está na China 4 Hour...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM 4/10 do valor da Internet está na China China ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA Maior IPO da história em capital levan...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA Maior IPO da história em capital levan...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA GROUP INVESTMENTS Spielberg: conteúdo ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM ALIBABA GROUP INVESTMENTS Spielberg: conteúdo ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM TENCENT Liderança em 2 mercados games & messag...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM TENCENT GAMES Maior grupo de games do mundo em...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM TENCENT MESSAGING Valor Estimado Wechat US$ 30...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM TENCENT MESSAGING UM DIA NA VIDA DE UM USUÁRIO...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM BAIDU Liderança isolada no mercado chinês de b...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM BAIDU Desenvolvimento de novas tecnologias Int...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM BAIDU Em busca de novas frentes de negócios STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais do que ...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.00...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.00...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.00...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Novos candidatos ao B.A.T. App de Mobilidade e...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Novos candidatos ao B.A.T. Nasceu como um serv...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Unicórnios Entre Nós App de fotografia e ediçã...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Unicórnios Entre Nós FAMÍLIA CLEANMASTER EMPRE...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Tendências Emergentes Live Streaming com digit...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Oportunidade vs. Risco para BR LOCAL ECOMMERCE...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Oportunidade vs. Risco para BR Muito mais do q...STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / INHSIEH@GMAIL.COM Obrigado! Apresentação disponível em: www.inhs...

Próximos SlideShares

Carregando em…5

×

1

Gostou da apresentação? Compartilhe-a!

  • 1 comentário
  • 0 gostaram
  • Estatísticas
  • Notas
  • Seja a primeira pessoa a gostar disto

Sem downloads

Nenhuma nota no slide

  1. 1. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] STARTUPS CHINESAS: AMEAÇA OU OPORTUNIDADE? IN HSIEH – 2017-04-25
  2. 2. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  3. 3. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  4. 4. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  5. 5. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  6. 6. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  7. 7. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  8. 8. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  9. 9. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China? STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  10. 10. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
  11. 11. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
  12. 12. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
  13. 13. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China?
  14. 14. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China? BEM-VINDO À CHINA DIGITAL
  15. 15. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China digital market THE PERFECT STORM
  16. 16. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (1) Concorrência permanente a partir da vida estudantil até profissional STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]OM
  17. 17. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (2) Mais de 700 milhões de usuários de internet Mais de 50% da população STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  18. 18. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (2) Salto de tecnologia Quase 95% dos usuários de internet são mobile Adesão massiva aconteceu com mobile internet: houve um salto de tecnologia, pulado internet desktop – Popularização de smartphones (barateamento e muitas marcas locais) – Ampla cobertura internet móvel rápida STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  19. 19. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (3) Alta disponibilidade de capital de risco e mercado de saídas Em 2015, os fundos de venture capital investiram China U$60.5 bilhões EUA U$68 bilhões
  20. 20. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] (3) Alta disponibilidade de capital de risco e mercado de saídas Das 10 maiores empresas de internet de capital aberto, por valuation EUA 6 x China 4 China Digital
  21. 21. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] (4) Aumento da renda e sofisticação dos usuários China Digital
  22. 22. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (5) Shanzhai culture cópia + inovação local “open innovation” or maker culture IDEO: “Shanzhai is an open platform for grassroots innovation”
  23. 23. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (5) Shanzhai culture cópia + inovação local “open innovation” or maker culture IDEO: “Shanzhai is an open platform for grassroots innovation”
  24. 24. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital (5) Shanzhai culture cópia + inovação local “open innovation” or maker culture IDEO: “Shanzhai is an open platform for grassroots innovation”
  25. 25. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital Shenzhen é o epicentro desse movimento e será sede das próximas Apples e Teslas (5) Shanzhai culture cópia + inovação local “open innovation” or maker culture IDEO: “Shanzhai is an open platform for grassroots innovation”
  26. 26. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] China Digital Shenzhen é o epicentro desse movimento e será sede das próximas Apples e Teslas (5) Shanzhai culture cópia + inovação local “open innovation” or maker culture IDEO: “Shanzhai is an open platform for grassroots innovation” Shenzhen é o epicentro desse movimento e será sede das próximas Apples e Teslas +e-commerce = alcance global
  27. 27. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Penetração do E-commerce vs Total do Varejo China 19,6% Brasil 4,8% Outras lideranças e destaques Penetração do Mobile Commerce vs Total do E-Commerce China 82% EUA 36%
  28. 28. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Outras lideranças e destaques Penetração de Mobile Payment entre Usuários de Internet EUA: 19% China: 55% STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected]
  29. 29. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] 4/10 do valor da Internet está na China 4 Hoursmen of American tech
  30. 30. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] 4/10 do valor da Internet está na China China B.A.T.
  31. 31. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA Maior IPO da história em capital levantado Alibaba US$ 21 Bi em 2014 Facebook US$ 16 bi em 2012
  32. 32. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA Maior IPO da história em capital levantado Alibaba US$ 21 Bi em 2014 Facebook US$ 16 bi em 2012
  33. 33. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce
  34. 34. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressos
  35. 35. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressos
  36. 36. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Guangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressos Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Suning (varejista): e-commerce + pagamentos
  37. 37. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressosGuangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Suning (varejista): e-commerce + pagamentos
  38. 38. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] ALIBABA GROUP INVESTMENTS Spielberg: conteúdo + produtos + e-commerce + ingressosGuangzhou Evergrande: conteúdo + produtos + e-commerce Yum! China (KFC/Pizza Hut): O2O + pagamentos Suning (varejista): e-commerce + pagamentos
  39. 39. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABA 2015 2016
  40. 40. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABA 2015 2016
  41. 41. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABA 2015 2016 nenhuma marca brasileira
  42. 42. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABA 2015 2016 nenhuma marca brasileira
  43. 43. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] E o Single´s Day (11/11)? Por que importa pro Brasil? ALIBABA Pioneiro em uso de VR em grande escala
  44. 44. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT Liderança em 2 mercados games & messaging
  45. 45. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT GAMES Maior grupo de games do mundo em faturamento em 2015
  46. 46. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT MESSAGING Valor Estimado Wechat US$ 30 Bi Whatsapp US$ 19 Bi Receita por Usuário Wechat US$ 7,00 Whatsapp US$ 1,00
  47. 47. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] TENCENT MESSAGING UM DIA NA VIDA DE UM USUÁRIO WECHAT https://www.youtube.com/watch?v=VAesMQ6VtK 8
  48. 48. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] BAIDU Liderança isolada no mercado chinês de busca (desktop)
  49. 49. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] BAIDU Desenvolvimento de novas tecnologias Inteligência artificialVeículos autônomos
  50. 50. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] BAIDU Em busca de novas frentes de negócios
  51. 51. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais do que a Apple da China Primeira grande marca de produtos de consumdo de tecnologia nascida na era da internet
  52. 52. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.000 produtos conectados, vendidos diretamente ao consumidor No 5o ano de vida Faturamento: US$ 15 bilhões Valuation: US$ 45 bilhões
  53. 53. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.000 produtos conectados, vendidos diretamente ao consumidor No 5o ano de vida Faturamento: US$ 15 bilhões Valuation: US$ 45 bilhões
  54. 54. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. XIAOMI Mais de 1.000 produtos conectados, vendidos diretamente ao consumidor No 5o ano de vida Faturamento: US$ 15 bilhões Valuation: US$ 45 bilhões
  55. 55. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. App de Mobilidade e transporte Fusão com Uber China Apple como um dos investidores Valuation combinado US$ 35 bilhões Tempo para atingir 1 bilhão de viagens Didi: 1 ano Uber: 5 anos DIDI
  56. 56. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Novos candidatos ao B.A.T. Nasceu como um serviço de streaming de video e agora produz até carros elétricos Pretende ser top3 nos setores: carros eletricos, smartphones, tv, esporte, conteúdo, nuvem e finanças
  57. 57. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Unicórnios Entre Nós App de fotografia e edição Smartphone para selfies
  58. 58. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Unicórnios Entre Nós FAMÍLIA CLEANMASTER EMPRESA: CHEETAH MOBILE APPs UTILITÁRIOS 500 MILHÕES USUÁRIOS ATIVOS MENSAIS (não é mais unicórnio por ter capita aberto) TOPBUZZ EMPRESA: TOUTIAO AGREGADOR DE NOTÍCIAS 130 MILHÕES DE USUÁRIOS ATIVOS MENSAIS
  59. 59. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Tendências Emergentes Live Streaming com digital gifts Mais de 100 concorrentes só na China 2 de capital aberto na Nasdaq
  60. 60. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Oportunidade vs. Risco para BR LOCAL ECOMMERCE + APPS MUITO MAIS DO QUE OPORTUNIDADES PONTUAIS…. INOVAR NA FORMA DE GANHAR DINHEIRO, INOVAR NO BUSINESS MODEL
  61. 61. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Oportunidade vs. Risco para BR Muito mais do que plataformas de negócios São empresas como plataformas
  62. 62. STARTUPS CHINESAS – OPORTUNIDADE OU RISCO? POR IN HSIEH / [email protected] Obrigado! Apresentação disponível em: www.inhsieh.com [email protected] WECHAT: INHSIEH

Recomendadas

×

Compartilhar painel de recortes

×

Link

Painéis de recortes públicos que contêm este slide

Nenhum painel de recortes público que contém este slide

Selecionar outro painel de recortes

×

Parece que você já adicionou este slide ao painel

Criar painel de recortes

Você recortou seu primeiro slide!

Recortar slides é uma maneira fácil de colecionar slides importantes para acessar mais tarde. Agora, personalize o nome do seu painel de recortes.

Continue lendo em https://pt.slideshare.net/inhsieh/invaso-das-startups-chinesas-2017-0426-mercado-livrepptx

Previous post Transmissão ao Vivo: Arquivos transmissão ao vivo | Ecommerce na Prática
Next post Virada Black Friday Liberdade-Japão pode servir de modelo para cidades do interior