Sempre ouvimos falar da importância da jornada do consumidor para o varejo online, mas sabemos que não é fácil realizar esse mapeamento. Para facilitar o entendimento, Leandro de Carvalho Alves, gerente de shopper experience e back office e-Fácil, revelou seis passos para mapear a jornada do consumidor e implantar em seu e-commerce.

A palestra aconteceu durante a Conferência E-Commerce Brasil Minas, que acontece nos dias 26 e 27, em Belo Horizonte, e reunirá cerca de 600 profissionais de e-commerce para um conteúdo de alto nível. O evento trará workshops, palestras técnicas, estudos sobre o mercado, networking e diversas atividades dinâmicas.

“Experiência é entender a jornada do consumidor, saber o que conduziu o cliente até a loja e como fazer ele ter uma boa experiência. Você sabia que 80% das necessidades de compra são não racionais? Compra pela emoção, prazer, prestígio”, destaca Alves.

O gerente explica que conhecer o consumidor é mais do que demografia. “Temos que conhecer a necessidade e o comportamento do consumidor. Um exemplo, 40% de todas as compras de produtos para bebês são feitas em casas que não possuem crianças. Além disso, 31% das buscas por vídeo games em celulares são de homens entre 18 e 34 anos. Ou seja,…

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