Mercado

Busca Descontos mostra números oficiais da data, que cresceu 95% em relação a 2012. Instabilidade no acesso às lojas e estrutura ainda são desafios a serem superados

Por Bruno Garcia – 02/12/2013

O Busca Descontos apresenta os números oficiais da Black Friday 2013: o balanço é de R$ 424 milhões em vendas, um valor 95% maior que o verificado no ano passado.  Apesar dos bons resultados, houve problemas, principalmente em relação à instabilidade e estrutura das lojas virtuais, principal motivo das queixas.  “O desafio é ter uma arquitetura adequada para dar conta deste grande volume de consumidores. É complicado pela estrutura que temos. A grande discussão que teremos para os próximos meses é como o varejo pode se preparar para isso”, avalia Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O Reclame Aqui monitorou em tempo real os e-commerces e as questões publicadas pelos internautas, apontando Extra, Submarino e Ponto Frio como as mais reclamadas da data, com 7263, 593 e 477 chamadas criadas na plataforma. Americanas.com e Centauro ocupam as posições seguintes, com 406 e 250 queixas iniciadas. “Ainda estamos aguardando um balanço oficial do Reclame Aqui, mas pelo o que estamos…

Continue lendo em https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/29384/e-commerce-movimenta-r$-424-milhoes-no-black-friday-2013.html

Previous post Live Commerce: Shoptime lança plataforma de live commerce
Next post Transmissão ao Vivo: Transmissão ao vivo em marketing: veja como utilizar esta tecnologia