Pensar em Customer Experience no e-commerce é garantir o engajamento e satisfação do cliente. E isso significa mais vendas.

A preocupação com Customer Experience se tornou uma vantagem para muitas empresas. Oferecer uma experiência mais satisfatória para o cliente deixou de ser apenas um detalhe na estratégia e conquistou status de diferencial competitivo.

Esse status ganha proporções ainda maiores quando falamos de um ecommerce. Esse modelo de negócio é, sem dúvida, um dos que mais depende da satisfação do consumidor para ter sucesso. Avaliações positivas, indicações, retorno à loja para uma nova compra. Todos esses fatores estão ligados à experiência do cliente.

Uma boa Customer Experience no e-commerce é sinônimo de uma melhor reputação, e, claro, mais vendas. E quem acha que isso começa e termina ali, na hora que o internauta fecha o pedido, está enganado. Essa é apenas uma das muitas questões que envolvem esse modo de pensar um negócio.

Customer Experience, CX, Experiência do Cliente. Todos esses termos têm o mesmo significado: a percepção que o consumidor tem quando interage com uma empresa. E isso leva em conta interações que acontecem em plataformas diferentes, em ocasiões diferentes e em níveis diferentes da jornada de compra.

Customer Experience é o resultado de…

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