Marketplace Conference 2020 – Live Edition | E-Commerce Brasil

Marketplace Conference 2020 | Live Edition

25, 26 e 27 de Março de 2020Live Edition

O IMPACTO DO COVID – 19 em toda a cadeia de e-commerce e marketplace

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Ana Helena Szasz Barone

Digital Commerce Lead

Ana Helena Szasz Barone

Digital Commerce Lead

Nielsen Brasil

Ana Szasz é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School – France. Com experiência de mais de 17 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa. Trabalhou na Nielsen, liderando a Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, e hoje gerencia algumas das maiores cadeias varejistas brasileiras.

Maurício Vargas

Founder e CEO

Maurício Vargas

Founder e CEO

Reclame Aqui

Criador do Reclame AQUI, site protagonista da revolução nas relações entre empresas e consumidores no Brasil. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50 mil pessoas em palestras, cursos, MBA, eventos nacionais e internacionais. Além de ser reconhecido como influenciador focado no consumidor e nas relações de consumo, Mauricio é CEO Global do Reclame AQUI.

Bianca Amaral

Diretora Geral do Marketplace

Bianca Amaral

Diretora Geral do Marketplace

TempoTem

Há mais de uma década atuando como marketing e inovação, Bianca Amaral é a diretora-geral da recém-lançada Tempo Tem, empresa digital criada para garantir ao consumidor serviços de instalação, manutenção e reparos, tanto em sua residência como em seu automóvel, com qualidade, rapidez e segurança.

Erico Souza

Head of Virtual Channels

Erico Souza

Head of Virtual Channels

Midea Carrier

Vinte anos de experiência na área de Marketing e Vendas, atuando em empresas líderes do mercado mundial no segmento de varejo premium, hardware, software e serviços. Tem sob sua responsabilidade uma unidade de negócios que exige habilidades técnicas e de liderança distintas como: Ecommerce, Televendas, B2B, B2B2C e Programa de Fidelidade.

Jorge Monteiro

Gerente de Plataforma Digital

Jorge Monteiro

Gerente de Plataforma Digital

Carrefour Marketplace

Graduado em Marketing, com Pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESPM. Profissional com mais de 10 anos de experiência em e-commerce, atuando em players como Etna, Netshoes e Carrefour.com. No Carrefour atua como Gerente de Plataforma digital, liderando os times de Catálogo, Qualidade, Projetos, Suporte e integração.

In Hsieh

Co-Founder

In Hsieh

Co-Founder

Chinnovation

IN é o principal especialista em inovação, startups e investimentos entre Brasil e China. Atualmente é CEO da Chinnovation que estrutura e opera negócios bilaterais e auxilia a entrada de startups chinesas no Brasil. Antes foi Head EComm Latam da Xiaomi, participou do startup do Submarino em 1999 e fundou startups de e-commerce. É ainda colunista do site AAA, editor convidado da Época Negócios, entre outros projetos.

Ronald Heinrichs

CEO

Ronald Heinrichs

CEO

Meu Móvel de Madeira

Edilaine Godoi

Gerente de E-Commerce

Edilaine Godoi

Gerente de E-Commerce

Ikesaki

Christopher Neiverth

Gerente de E-Commerce

Christopher Neiverth

Gerente de E-Commerce

Reserva

Rodrigo Maruxo

CEO

Rodrigo Maruxo

CEO

Maruxo Consultoria & Treinamentos

18 anos de experiência prática, atuando em startups e realizando a pivotagem e desenvolvimento de negócios em consolidação, com carinho especial à criação de times e lideranças, evolução da cultura empresarial, planejamento estratégico e criação de modelos disruptivos de negócios.

Gustavo Erlichman

Consultor de E-commerce

Gustavo Erlichman

Consultor de E-commerce

GUS.Digital

Consultor de E-commerce, proprietário da GUS Digital e Professor na ComSchool. Com passagem por empresas como Enext, Locaweb, Embratel, Salon Line e Multilaser.

Vivianne Vilela

Diretora Executiva

Vivianne Vilela

Diretora Executiva

E-Commerce Brasil

Erick Melo

Co-founder/CCO

Erick Melo

Co-founder/CCO

WebJump

Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.

Marcelo Vieira

Diretor de Operações

Marcelo Vieira

Diretor de Operações

WebContinental

Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.

Melqui Sodré

CEO

Melqui Sodré

CEO

Venda.la

Melqui Sodré é CEO and Founder da Venda.la, um dos primeiros HUBs de Integração com Marketplaces do país. Atua no setor de e-commerce há mais de 12 anos, sendo também palestrante em eventos que relacionados ao setor.

André Eduardo Sanchez e Silva

Product Manager

André Eduardo Sanchez e Silva

Product Manager

ANYMARKET

Product Manager do Anymarket, com mais de 10 anos de experiência em operações de e-commerce, com foco em reestruturação de processos, tecnologia e gestão de pessoas, atuando como Diretor de E-commerce da World Importados e CEO da VentureShop, atualmente é presidente do E-Núcleo (Associação Multissetorial de E-commerce), vice-presidente do programa Emrpeender da ACIM e Diretor de Eventos da ABLEC (Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce).

Daniela Fonseca

Sales Specialist

Daniela Fonseca

Sales Specialist

Real Trends

Formada em Comunicação Social e MBA em Marketing pela USP. Em mais de 10 anos de experiência em e-commerce, especializou-se em desenvolvimento de negócios e parcerias. Atua como Sales Specialist na Real Trends e tem a missão de, por meio da tecnologia, transformar os negócios dos empreendedores.

Igor Castanho

Coordenador de Marketing

Igor Castanho

Coordenador de Marketing

Olist

É jornalista, economista e especialista em inovação. Atua na equipe de marketing do Olist, startup brasileira que criou uma nova forma de venda online. A plataforma permite a gestão logística, administrativa, financeira e de suporte ao cliente em uma única interface, facilitando o trabalho de mais de 10000 lojistas em todo o país.

Gerson Ribeiro

Co-Founder e CEO

Gerson Ribeiro

Co-Founder e CEO

Vitrio

Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 19 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo.

Izabelle Palma

Head de Marketplace

Izabelle Palma

Head de Marketplace

Synapcom

Com mais 7 anos no mercado de e-commerce, Izabelle Palma é Head de Marketplace na Synapcom, empresa líder no segmento de full commerce e serviços digitais. A frente do time de Marketplace, Izabelle é responsável pela gestão de grandes clientes da Synapcom (Unilever, L’Oréal, Philips, Levi’s, entre outros) em diferentes marketplaces do mercado, onde desenvolve e prospecta o crescimento e visibilidade das marcas em variados e-commerces. Formada em Marketing, Izabelle também possui especialização em Marketing e Comunicação Integrada pelo Mackenzie.

Daniel Nepomuceno

Diretor de E-commerce

Daniel Nepomuceno

Diretor de E-commerce

Tenda Atacado

Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.

Patrick Scripilliti

Diretor Comercial e Novos Negócios

Patrick Scripilliti

Diretor Comercial e Novos Negócios

VTEX

Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em 28 países. Utilizando mais de 15 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack’s, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Casa Show, Grupo Soma, Inbrands, entre mais de 200 projetos em segmentos variados. Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.

Ivy Ribeiro

Executiva de Contas SMB

Ivy Ribeiro

Executiva de Contas SMB

Emailage

Graduada em Administração pela PUC-Minas e pós-graduanda em Business Management pela FGV-SP, a mineira Ivy já empreendeu no ramo do café, quando teve a experiência de ter o seu próprio e-commerce. Trabalhou por dois anos e meio nas áreas de Meios de Pagamento e posteriormente Vendas na empresa Raízen (joint venture entre Shell e Cosan), e também atuou no Cartão Elo como Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios em E-commerces entre 2018 e 2019. Desde Julho/19, integra o time da Emailage como Executiva de Contas, com foco em apoiar o público SMB na luta contra a fraude.

Guilherme Minuzzi

Coordenador de Marketing

Guilherme Minuzzi

Coordenador de Marketing

Bling

MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing Estratégico e em Marketing Digital. Possuo experiência em gestão de marketing, marketing digital, mídias sociais e campanhas de marketing. Também tenho experiência como professor convidado da Universidade de Caxias do Sul, onde ministrei cursos de extensão na área de marketing.

Livia Schmitz

Gerente de Customer Success

Livia Schmitz

Gerente de Customer Success

Pmweb

Com mais de 10 anos de experiência em Marketing, graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela PUCRS e com MBA em Marketing Digital pela ESPM, atuo na Pmweb como gerente de Customer Success. Como líder da área de atendimento estratégico, atuo fazendo a gestão do time com mais de 20 pessoas e criando junto dos clientes da Pmweb estratégias e melhores práticas de Lifecycle Marketing em automação de marketing com campanhas em canais direto, CRM e CRO.

Juca Oliveira

CEO & fundador

Juca Oliveira

CEO & fundador

B2Log

Juca Oliveira – CEO & fundador da B2LOG, possui expertise nas áreas de inovação, e-commerce e Digital. Nos últimos 14 anos desenvolveu projetos e startups nos segmento TI, e-commerce e logística.

Luis Felipe Delbucio Amadio

Especialista em Soluções

Luis Felipe Delbucio Amadio

Especialista em Soluções

All iN

Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.

Jordana Freitas

Head de Produtos

Jordana Freitas

Head de Produtos

Wirecard

Jordana é mineira, engenheira de computação, MBA e apaixonada por gente, pets, livros, séries e tecnologia. Escreveu seu primeiro “Hello World” em C aos 14 anos. Após quase 20 anos entregando soluções em forma de produtos digitais, acumula um portfólio e experiência em três continentes. Atualmente lidera um time de produtos diverso e ágil na Wirecard, multinacional de soluções digitais para o mundo financeiro.

Rodrigo Genoveze

Country Manager Brazil

Rodrigo Genoveze

Country Manager Brazil

Awin

Iniciou sua carreira na Awin na Espanha, em 2007, atuando como diretor executivo de vendas no país. Nestes 13 anos na companhia, Genoveze adquiriu ampla experiência no mercado de publicidade digital voltado a obtenção de resultados, conhecimento o qual aplica no Brasil para as atividades locais da Awin. Em 2011, liderou o projeto de performance para uma rede local no Brasil, onde atua como Country Manager desde então, aprimorando o seu contato com os mercados e tendências da indústria de publicidade digital. Graduado em Administração de Empresas e Relações Internacionais nos EUA, Genoveze reuniu ampla experiência na Europa, onde trabalhou também para a Travelport.

Gustavo Chapchap

CMO

Gustavo Chapchap

CMO

JET

Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como Marketing Director na JET e-business. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.

Angelo Vicente

Founder e CEO

Angelo Vicente

Founder e CEO

eCadeiras

Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica – USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper​.

Gabriel Falk

Product Owner

Gabriel Falk

Product Owner

Juno

Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná e Product Owner da fintech Juno, responsável pela operação de Cartão de Crédito e pelo projeto de Pagamentos Instantâneos.

Galleger Ilhe

CCO

Galleger Ilhe

CCO

Bis2Bis

Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C – B2B – B2E.

Bruno Kerber

CEO

Bruno Kerber

CEO

Lexos

Fundador & Co-CEO – Lexos Solução em Tecnologia, uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW – Great Place to Work. A Lexos é a empresa desenvolvedora do Lexos ERP Omnichannel, sistema de gestão para empresas que opera no varejo físico, loja virtual e também marketplaces. Bruno é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing pela Concordia University Canadá e em Gestão de Negócios pela MBM Business School. Como liderança empresarial e apoio ao empreendedorismo no Brasil, participa como mentor do Sebrae SP no projeto Startup SP e também no Startup Weekend, evento que já ajudou startups como EasyTaxi, AgroSmart, OneCloud entre outras.

Jean Makdissi

CEO

Jean Makdissi

CEO

Intima Store

Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.

Juliano Andriguetti

Head de Marketplace

Juliano Andriguetti

Head de Marketplace

WebContinental

Profissional da área comercial com mais de 15 anos de experiência no varejo físico e online em empresas de grande porte. Focado sempre em faturamento e rentabilidade, dentre minhas principais atividades destacam-se as negociações com parceiros e fornecedores, gestão de equipe comercial e operacional. Experiência em Marketplace, resultado GMV. Planejamento estratégico de expansão com o objetivo no resultado da companhia. Participação no desenvolvimento de ações de marketing, campanhas promocionais, divulgação da marca, feiras e eventos de níveis Nacional e Internacional.

Felipe Beraldo

CEO

Felipe Beraldo

CEO

Ciclo Digital

CEO e fundador da Ciclo Digital – Inteligência em E-commerce, atua no mercado de marketing digital aproximadamente 8 anos, sempre atuando em projetos envolvendo tecnologia web e marketing digital.

Johnni Lemke

Head de Growth Marketing e Parcerias

Johnni Lemke

Head de Growth Marketing e Parcerias

Total Express

Formado em economia pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela Insper. Iniciou na Total Express em 2016 como Gerente de Produtos. Atualmente é responsável pelo Marketing e pelo canal de Pequenos e Médios e-commerces da companhia.

Alan Chusid

CEO

Alan Chusid

CEO

Spin Pay

Alan graduated in Business Administration at ESPM. He is a co-founder of Neon, a Brazilian digital bank, where he led the Commercial and Business Development areas. Prior to Neon, Alan founded a tech company focused in logistics called Speedyboy. Previously, he worked as a trainee at Andrade Gutierrez and in the financial markets in the Asset Management division of Advis. Alan also owns and advises entrepreneurs from several sectors such as Naked Nuts, Troco Simples and Linus.

Pablo Ribeiro

Diretor Geral

Pablo Ribeiro

Diretor Geral

m3

Consultor em Compra de mídia desde 2008 e fundador da Agência M3, no último ano Pablo gerenciou mais de 5 milhões de reais de investimento em marketing para e-commerces de pequeno e médio porte. São mais de 5 anos ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.

Pedro Ivo Martins

Diretor

Pedro Ivo Martins

Diretor

Dito

Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.

Fabrizzio Topper

CEO

Fabrizzio Topper

CEO

Driven.CX

É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal Ecommerce Brasil.

Sérgio Chereneski

Media Planning Coordinator

Sérgio Chereneski

Media Planning Coordinator

GhFly

Com graduação em Administração de Empresas pela FAE Business School, possui mais de 8 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo os últimos 4 focados em marketing digital. Responsável por liderar projetos de grandes contas: Madero, Havan, Sage, VTEX, Imaginarium e Resultados Digitais, teve passagem pelas áreas de Mídia, BI, SEO, E-mail Marketing e Sales. Especialista em planejamento, atualmente é Coordenador de Planejamento de Mídia na agência de marketing digital GhFly.

Luiz Piovesana

CMO

Luiz Piovesana

CMO

Nuvemshop

Vive o dia a dia de Marketing e Vendas B2B há mais de 15 anos e tem como propósito impulsionar empreendedores com ferramentas e conteúdo. Engenheiro de controle e automação pela Unicamp, (ex-)empreendedor na Empreendemia e Saia do Lugar e ex-Head de Marketing na Sensedia.

Walter Leandro

VP Executivo

Walter Leandro

VP Executivo

ONCLICK

Empreendedor Serial, co-fundador da Tray e diretor de algumas das mais importantes empresas de comércio eletrônico do Brasil – Buscapé, Tray e Locaweb por mais de 10 anos. Possui formação em Administração de Empresas e MBA Executivo Internacional.

Gustavo Assafir

Head Comercial

Gustavo Assafir

Head Comercial

Yamí

Iniciou sua trajetória profissional como varejista e logo se identificou como prestador de serviços digitais. Há 13 anos, desenvolve projetos digitais dentro e fora do Brasil. Nos últimos 5 anos, forneceu soluções para grandes marketplaces do mercado nacional.

Rodrigo Nasser

Sócio

Rodrigo Nasser

Sócio

Itu Partners

Nicolas Fernandes

Head de Business Development

Nicolas Fernandes

Head de Business Development

Synapcom

Com mais de 15 anos de experiência marketing, trade marketing e vendas, Nicolas Fernandes conta com vasto know-how nos mercados de bens de consumo e tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Head de Business Development na Synapcom, onde auxilia grandes clientes da indústrias na Transformação Digital.

Pedro Pereira

Business Development

Pedro Pereira

Business Development

Intelipost

Pedro Enrique Pereira é Business Development na Intelipost, a plataforma de logística para e-commerces e marketplaces que mudou a forma com que entregas são realizadas pelos varejistas no Brasil.

Marco Dutra

Consultor Comercial

Marco Dutra

Consultor Comercial

SGPweb

Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.

Leandro Alves

Gerente de Gestão e Inovação

Leandro Alves

Gerente de Gestão e Inovação

Grupo Martins

Michelly Baliana Campos

Gerente de Marketplace, Marketing Digital e Inovações

Michelly Baliana Campos

Gerente de Marketplace, Marketing Digital e Inovações

ShopFácil

Ariel Alexandre

Partner

Ariel Alexandre

Partner

E-Commerce Experience

Vanessa Caldas

Founder

Vanessa Caldas

Founder

E-Commerce Experience

Mauro Tschiedel

Co-Founder e CEO

Mauro Tschiedel

Co-Founder e CEO

Usinainfo

Ricardo Santana

Heade de E-Commerce

Ricardo Santana

Heade de E-Commerce

Geral Parts

  • 25/03
  • 26/03
  • 27/03

Filtrar Por

  • Mostrar todos
  • Marketplace Live
Dia 1 – 25/03
  • Não há atividades nos parâmetros buscados
  • 09h00

    Abertura e apresentação

    Vivianne Vilela

    Vivianne Vilela – Diretora Executiva,

  • 09h20 às 10h00

    Pesquisa: o que mudou ao longo de 5 anos no perfil de reclamações dos clientes de marketplaces?

    Maurício VargasMaurício Vargas – Founder e CEO,

    Criador do Reclame AQUI, site protagonista da revolução nas relações entre empresas e consumidores no Brasil. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50 mil pessoas em palestras, cursos, MBA, eventos nacionais e internacionais. Além de ser reconhecido como influenciador focado no consumidor e nas relações de consumo, Mauricio é CEO Global do Reclame AQUI.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h00 às 10h20

    Planejamento de campanhas digitais: conectando sua marca ao seu público

    A forma como as pessoas se relacionam com as marcas nos meios digitais vem mudando em uma velocidade impressionante. Nesse contexto, o planejamento é um pilar fundamental para a construção de uma estratégia que conecte marcas aos seus consumidores. Entenda como um planejamento impacta seu público.https://www.slideshare.net/ecommercebrasil/marketplace-conference-2020-live-edition-planejamento-de-campanhas-digitais-conectando-sua-marca-ao-seu-pblico

    Sérgio ChereneskiSérgio Chereneski – Media Planning Coordinator,Sérgio Chereneski

    Sérgio Chereneski

    Media Planning Coordinator

    GhFly

    Com graduação em Administração de Empresas pela FAE Business School, possui mais de 8 anos de experiência no mercado de tecnologia, sendo os últimos 4 focados em marketing digital. Responsável por liderar projetos de grandes contas: Madero, Havan, Sage, VTEX, Imaginarium e Resultados Digitais, teve passagem pelas áreas de Mídia, BI, SEO, E-mail Marketing e Sales. Especialista em planejamento, atualmente é Coordenador de Planejamento de Mídia na agência de marketing digital GhFly.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h20 às 10h40

    Frete como um grande aliado para a reputação do seller

    Entenda como a escolha do frete pode ajudar (ou prejudicar) o desempenho do seller nos marketplaces

    Johnni LemkeJohnni Lemke – Head de Growth Marketing e Parcerias,Johnni Lemke

    Johnni Lemke

    Head de Growth Marketing e Parcerias

    Total Express

    Formado em economia pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela Insper. Iniciou na Total Express em 2016 como Gerente de Produtos. Atualmente é responsável pelo Marketing e pelo canal de Pequenos e Médios e-commerces da companhia.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h40 às 11h00

    Bate papo com conselheiro – Como anda a operação de surpermecados diante do impacto Covid-19?

    Leandro Alves

    Leandro Alves – Gerente de Gestão e Inovação,

    Leandro Alves

    Leandro Alves

    Gerente de Gestão e Inovação

    Grupo MartinsAssistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h00 às 11h20

    5 ideias para reduzir o atrito no processo de compra e melhorar a experiência do cliente

    Algumas tendências sobre customer experience que ouvimos há alguns anos agora já se tornaram realidade. Durante a NRF 2020, vimos que a base dessas inovações está em facilitar a vida do consumidor, que é cada vez mais exigente, curioso e também impaciente. Vamos discutir um compilado de boas ideias para reduzir o atrito da jornada e aumentar as chances de compra e retenção de clientes.

    Pedro Ivo MartinsPedro Ivo Martins – Diretor,Pedro Ivo Martins

    Pedro Ivo Martins

    Diretor

    Dito

    Diretor da Dito, professor de pós-graduação na PUC e Una, formado em Comunicação com Mestrado em Ciências Sociais. Vem ajudando as marcas mais inovadoras do Varejo no Brasil a conhecer e se relacionar de forma segmentada com seus clientes para gerar recompra.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h20 às 11h40

    Pagamentos instantâneos: are you ready?

    O Banco Central confirmou: pagamentos instantâneos vão ser realidade no Brasil à partir de 2020. Em nosso bate papo, vou te contar tudo que você precisa saber sobre esse novo método de pagamento e como preparar a sua empresa para esta mudança.

    Gabriel FalkGabriel Falk – Product Owner,Gabriel Falk

    Gabriel Falk

    Product Owner

    Juno

    Formado em Economia pela Universidade Federal do Paraná e Product Owner da fintech Juno, responsável pela operação de Cartão de Crédito e pelo projeto de Pagamentos Instantâneos.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h40 às 12h00

    D2C da indústria no marketplace: desafios e boa práticas

    Erico SouzaErico Souza – Head of Virtual Channels,

    Vinte anos de experiência na área de Marketing e Vendas, atuando em empresas líderes do mercado mundial no segmento de varejo premium, hardware, software e serviços. Tem sob sua responsabilidade uma unidade de negócios que exige habilidades técnicas e de liderança distintas como: Ecommerce, Televendas, B2B, B2B2C e Programa de Fidelidade.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 12h00 às 12h20

    Estratégias de lifecycle marketing em marketplaces: entenda como funciona

    Entenda como estratégias de lifecycle marketing, baseadas no ciclo de vida do cliente com o produto ou a marca, ajudam a construir, nutrir e fortalecer o relacionamento com o cliente e gerar mais negócios dentro de todo o ecossistema de marketplaces.

    Livia SchmitzLivia Schmitz – Gerente de Customer Success,Livia Schmitz

    Livia Schmitz

    Gerente de Customer Success

    Pmweb

    Com mais de 10 anos de experiência em Marketing, graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela PUCRS e com MBA em Marketing Digital pela ESPM, atuo na Pmweb como gerente de Customer Success. Como líder da área de atendimento estratégico, atuo fazendo a gestão do time com mais de 20 pessoas e criando junto dos clientes da Pmweb estratégias e melhores práticas de Lifecycle Marketing em automação de marketing com campanhas em canais direto, CRM e CRO.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 12h20 às 14h00

    Intervalo para almoço
  • 14h00 às 14h20

    Bate papo com conselheiro – Como a união de mercado pode ajudar durante a crise do Covid-19?

    Jean Makdissi

    Jean Makdissi – CEO,

    Experiência de 22 anos no mercado B2B e B2C de vestuário. Founder e CEO da IntimaStore.com e Diretor Executivo do Grupo Cleutex, fundado em 1966. Administrador de Empresas e Mestre em Gestão de Competitividade para o Varejo pela FGV. Dirigente da Associação de Lojistas do Brás e membro do Conselho de Curadoria do E-commerce Brasil.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 14h20 às 14h40

    Conta clássica ou transparente?

    Uma comparação entre as opções de carteira para o seller do seu marketplace.

    Jordana FreitasJordana Freitas – Head de Produtos,Jordana Freitas

    Jordana Freitas

    Head de Produtos

    Wirecard

    Jordana é mineira, engenheira de computação, MBA e apaixonada por gente, pets, livros, séries e tecnologia. Escreveu seu primeiro “Hello World” em C aos 14 anos. Após quase 20 anos entregando soluções em forma de produtos digitais, acumula um portfólio e experiência em três continentes. Atualmente lidera um time de produtos diverso e ágil na Wirecard, multinacional de soluções digitais para o mundo financeiro.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 14h40 às 15h00

    Da estratégia à prática: construindo um e-commerce de sucesso

    O processo de evolução de um e-commerce pode ser mais fácil através de algumas estratégias que serão abordadas na palestra. Desde a teoria até a prática, Galleger Ilhe, diretor comercial da Bis2Bis E-commerce, mostrará como aumentar o faturamento do seu e-commerce através de contato com o consumidor, análise de dados, segmentação de mercado e amostras da importância de um layout eficiente.

    Galleger IlheGalleger Ilhe – CCO,

    Especialista Desenvolvimento de E-commerce. Participação em mais de 1.000 implementações de Magento B2C – B2B – B2E.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h00 às 15h20

    Como vender no período de quarentena? Afiliados – crie sua rede de vendedores digitais

    Mostrar como marketplace não é apenas ter produtos, o seller hoje não está preparado, ele precisa de ajuda, de monitoramento, de coach e isto é constante, sem isto você não terá sucesso, na minha visão é por isso que pequenos marketplaces não crescem, há vendas suficientes para todos os sellers? Qual o atrativo do meu marketplace? Ele pode realmente trazer rentabilidade para o seller que justifique o esforço de cadastro?

    Gustavo AssafirGustavo Assafir – Head Comercial,Gustavo Assafir

    Gustavo Assafir

    Head Comercial

    Yamí

    Iniciou sua trajetória profissional como varejista e logo se identificou como prestador de serviços digitais. Há 13 anos, desenvolve projetos digitais dentro e fora do Brasil. Nos últimos 5 anos, forneceu soluções para grandes marketplaces do mercado nacional.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h20 às 15h40

    Bate papo com conselheiro: como organizar a operação para o pós isolamento

    Marcelo Vieira

    Marcelo Vieira – Diretor de Operações,

    Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h40 às 16h00

    Como vender online de uma forma diferente?

    O varejo está em evolução, o que exige novas formas de conquistar o sucesso no e-commerce. Queremos mostrar como o olist faz isso.

    Igor CastanhoIgor Castanho – Coordenador de Marketing,Igor Castanho

    Igor Castanho

    Coordenador de Marketing

    Olist

    É jornalista, economista e especialista em inovação. Atua na equipe de marketing do Olist, startup brasileira que criou uma nova forma de venda online. A plataforma permite a gestão logística, administrativa, financeira e de suporte ao cliente em uma única interface, facilitando o trabalho de mais de 10000 lojistas em todo o país.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 16h00 às 16h20

    3 dicas essenciais para o sucesso de um marketplace!

    Nesta palestra iremos detalhar as 5 dicas essenciais nos tópicos relacionados a Tecnologia, Inovação, Pagamentos, Catálogo /Sortimento e Marketing que fazem de um marketplace um projeto de sucesso. O objetivo é estimular o público a se aprofundar em temas que são relevantes para o desenvolvimento dos seus negócios e que fazem toda a diferença no alcance das metas estipuladas.

    Michelly Baliana Campos

    Michelly Baliana Campos – Gerente de Marketplace, Marketing Digital e Inovações,

    Michelly Baliana Campos

    Michelly Baliana Campos

    Gerente de Marketplace, Marketing Digital e Inovações

    ShopFácilPatrick ScripillitiPatrick Scripilliti – Diretor Comercial e Novos Negócios,Patrick Scripilliti

    Patrick Scripilliti

    Diretor Comercial e Novos Negócios

    VTEX

    Diretor comercial e de novos negócios na VTEX, plataforma global de comércio eletrônico líder no Brasil e com presença em 28 países. Utilizando mais de 15 anos de experiência no varejo online para transformar digitalmente companhias no Brasil como Sack’s, PontoFrio, Extra, CasasBahia, Renner, Casa Show, Grupo Soma, Inbrands, entre mais de 200 projetos em segmentos variados. Mestre em Usabilidade pela PUC-RJ e professor da Pós-Graduação de Marketing Digital e de Inovação da ESPM.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 16h20 às 16h40

    Dropshipping não é o que você está pensando

    Gustavo ErlichmanGustavo Erlichman – Consultor de E-commerce,Gustavo Erlichman

    Gustavo Erlichman

    Consultor de E-commerce

    GUS.Digital

    Consultor de E-commerce, proprietário da GUS Digital e Professor na ComSchool. Com passagem por empresas como Enext, Locaweb, Embratel, Salon Line e Multilaser.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 16h40 às 17h00

    China: marketplace, modelos de negócios e o coronavírus

    O que podemos aprender com o ecossistema chinês e com as boas práticas para viver durante e depois do coronovírus.

    In Hsieh

    In Hsieh – Co-Founder,

    IN é o principal especialista em inovação, startups e investimentos entre Brasil e China. Atualmente é CEO da Chinnovation que estrutura e opera negócios bilaterais e auxilia a entrada de startups chinesas no Brasil. Antes foi Head EComm Latam da Xiaomi, participou do startup do Submarino em 1999 e fundou startups de e-commerce. É ainda colunista do site AAA, editor convidado da Época Negócios, entre outros projetos.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

Dia 2 – 26/03
  • Não há atividades nos parâmetros buscados
  • 09h00

    Abertura e apresentação

    Vivianne Vilela

    Vivianne Vilela – Diretora Executiva,

  • 09h20 às 10h00

    Digital Commerce: a jornada digital continua

    Porque temos que levar a sério os omnishoppers

    Ana Helena Szasz BaroneAna Helena Szasz Barone – Digital Commerce Lead,Ana Helena Szasz Barone

    Ana Helena Szasz Barone

    Digital Commerce Lead

    Nielsen Brasil

    Ana Szasz é formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com extensão em Comércio Internacional na Kedge Business School – France. Com experiência de mais de 17 anos em consultoria de estratégia e implementação, liderou projetos de Shopper, Gerenciamento por Categorias, Inovação em empresas globais de varejo e indústria no Brasil e Europa. Trabalhou na Nielsen, liderando a Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, e hoje gerencia algumas das maiores cadeias varejistas brasileiras.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h00 às 10h20

    Como impulsionar a venda de seus produtos nos Marketplaces através de dados comportamentais

    Luis Felipe Delbucio AmadioLuis Felipe Delbucio Amadio – Especialista em Soluções,Luis Felipe Delbucio Amadio

    Luis Felipe Delbucio Amadio

    Especialista em Soluções

    All iN

    Bacharel em Administrador de Empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos com ênfase em Negócios e sempre trocando experiência com meus pares e clientes. Já são cerca de 15 anos entendendo os problemas e desafios do dia-a-dia dos clientes para poder desenvolver os melhores caminhos em soluções. Apaixonado por criar relacionamentos com foco no sucesso do cliente.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h20 às 10h40

    E-commerce em tempos de quarentena: reflexões e perspectivas futuras

    Rodrigo Maruxo

    Rodrigo Maruxo – CEO,

    18 anos de experiência prática, atuando em startups e realizando a pivotagem e desenvolvimento de negócios em consolidação, com carinho especial à criação de times e lideranças, evolução da cultura empresarial, planejamento estratégico e criação de modelos disruptivos de negócios.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h40 às 11h00

    Case Quero Ajudar: uma aplicação portuguesa de entreajuda comunitária

    De forma simples e intuitiva, a app permite que quem precisa de ajuda descreva o seu pedido, que é transmitido à rede de voluntários, analisado e, posteriormente, é estabelecida a ligação entre a pessoa que precisa de ajuda e um voluntário da rede, garantindo ao longo de todo o processo a confidencialidade dos dados pessoais.

    Vanessa Caldas

    Vanessa Caldas – Founder,

    Ariel Alexandre

    Ariel Alexandre – Partner,

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h00 às 11h20

    Transformação em tempo de crise: como adaptar sua operação para enfrentar os impactos

    Quando e porquê adicionar este modelo de negócio ao seu projeto digital.

    Fabrizzio TopperFabrizzio Topper – CEO,

    É palestrante recorrente em diversos eventos de varejo e colunista no Portal Ecommerce Brasil.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h20 às 11h40

    Qual o impacto da logística na sua conversão nos Marketplaces?

    A logística cada vez mais em sido fator de conversão de venda no cenário de varejo digital. Como se diferenciar nesse cenário tão competitivo usando a logística como fator de impacto para conversão?

    Pedro PereiraPedro Pereira – Business Development,Pedro Pereira

    Pedro Pereira

    Business Development

    Intelipost

    Pedro Enrique Pereira é Business Development na Intelipost, a plataforma de logística para e-commerces e marketplaces que mudou a forma com que entregas são realizadas pelos varejistas no Brasil.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h40 às 12h00

    Estratégias de vendas e retenção de clientes no e-commerce

    Vender todos dias é lei para todo e-commerce, mas qual estratégia é mais eficiente? Vender para novos clientes ou vender para os mesmo clientes?

    Felipe BeraldoFelipe Beraldo – CEO,

    CEO e fundador da Ciclo Digital – Inteligência em E-commerce, atua no mercado de marketing digital aproximadamente 8 anos, sempre atuando em projetos envolvendo tecnologia web e marketing digital.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 12h00 às 12h20

    Automatize sua empresa e elimine erros na gestão de marketplaces para sempre

    Ao automatizar processos diários na gestão de Marketplaces, diminuindo cada vez mais o contato humano com esses processos, o lojista consegue eliminar erros como separação incorreta de produtos e venda de produtos sem estoque.

    Melqui SodréMelqui Sodré – CEO,

    Melqui Sodré é CEO and Founder da Venda.la, um dos primeiros HUBs de Integração com Marketplaces do país. Atua no setor de e-commerce há mais de 12 anos, sendo também palestrante em eventos que relacionados ao setor.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 12h20 às 14h00

    Intervalo para almoço
  • 14h00 às 14h20

    PIX: a forma revolucionária de movimentar dinheiro

    O PIX, plataforma do Banco Central que viabilizará pagamentos instantâneos no Brasil a partir de novembro, dará aos bancos a possibilidade de oferecer aos usuários a revolucionária opção de realizar transações em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana. A Spin Pay, fintech pioneira em pagamento instantâneo no Brasil, passou o último ano desbravando esse universo e está pronta para ajudar todos a maximizarem seus benefícios.

    Alan ChusidAlan Chusid – CEO,

    Alan graduated in Business Administration at ESPM. He is a co-founder of Neon, a Brazilian digital bank, where he led the Commercial and Business Development areas. Prior to Neon, Alan founded a tech company focused in logistics called Speedyboy. Previously, he worked as a trainee at Andrade Gutierrez and in the financial markets in the Asset Management division of Advis. Alan also owns and advises entrepreneurs from several sectors such as Naked Nuts, Troco Simples and Linus.

  • 14h20 às 14h40

    10 dicas práticas para aumentar a taxa de conversão e implantar a cultura de CRO e UX na sua empresa

    Existem muitos fatores que podem influenciar no desempenho de uma loja virtual. Por isso, antes de investir pesado em conseguir mais clientes, primeiro é preciso avaliar se o seu site tem tudo que é preciso para recebê-los. Nesse sentido, uma boa experiência do usuário significa navegar entre categorias e páginas sem dúvidas, conseguir encontrar todas as informações que procura e concluir todas as solicitações de forma simples. É um trabalho conjunto entre desenvolvedores, designers e o cliente para criar uma loja capaz de proporcionar uma boa experiência para o cliente e assim fazer a loja ter mais vendas.

    Pablo RibeiroPablo Ribeiro – Diretor Geral,Pablo Ribeiro

    Pablo Ribeiro

    Diretor Geral

    m3

    Consultor em Compra de mídia desde 2008 e fundador da Agência M3, no último ano Pablo gerenciou mais de 5 milhões de reais de investimento em marketing para e-commerces de pequeno e médio porte. São mais de 5 anos ajudando empresas a terem mais resultados com seus e-commerces.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 14h40 às 15h00

    Impulsionando seus resultados por meio de um catálogo ágil e eficiente

    Apresentaremos de forma sintética a concepção e evolução do nosso módulo de Catálogo, compartilhando os desafios encontrados, as melhorias propostas e resultados atingidos em parceria com a Linx.

    Jorge MonteiroJorge Monteiro – Gerente de Plataforma Digital,

    Graduado em Marketing, com Pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESPM. Profissional com mais de 10 anos de experiência em e-commerce, atuando em players como Etna, Netshoes e Carrefour.com. No Carrefour atua como Gerente de Plataforma digital, liderando os times de Catálogo, Qualidade, Projetos, Suporte e integração.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h00 às 15h20

    Como PMEs podem vencer a crise através da logística: a logísitca e o e-commerce como aliados dos PMEs para vencer a crise do COVID-19

    – O que é indispensável na contratação de serviços de entrega especializados em e-commerce? – 3 diferenciais que você deve buscar em um serviço de entrega para PMEs (Coleta, Gestão de frete e Suporte) – Integração de sistemas: O que deve ser considerado prioritário? – Dicas práticas para a sua logística em tempos de crise como o COVID-19

    Juca OliveiraJuca Oliveira – CEO & fundador,Juca Oliveira

    Juca Oliveira

    CEO & fundador

    B2Log

    Juca Oliveira – CEO & fundador da B2LOG, possui expertise nas áreas de inovação, e-commerce e Digital. Nos últimos 14 anos desenvolveu projetos e startups nos segmento TI, e-commerce e logística.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h20 às 15h40

    Bate papo com conselheiro – Como anda a operação diante da impacto Covid-19?

    Mauro Tschiedel

    Mauro Tschiedel – Co-Founder e CEO,

    Mauro Tschiedel

    Mauro Tschiedel

    Co-Founder e CEO

    UsinainfoAssistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h40 às 16h00

    Novas ferramentas para inovar e crescer o seu canal de afiliação

    Entenda como modernizar o seu canal de afiliação de forma mais completa utilizando ferramentas inovadoras. Vamos mostrar como superar alguns desafios comuns de marketing, como o engajamento com afiliados começo de funil, e como a utilização dessas ferramentas pode te ajudar a explorar uma nova fonte de receita.

    Rodrigo GenovezeRodrigo Genoveze – Country Manager Brazil,Rodrigo Genoveze

    Rodrigo Genoveze

    Country Manager Brazil

    Awin

    Iniciou sua carreira na Awin na Espanha, em 2007, atuando como diretor executivo de vendas no país. Nestes 13 anos na companhia, Genoveze adquiriu ampla experiência no mercado de publicidade digital voltado a obtenção de resultados, conhecimento o qual aplica no Brasil para as atividades locais da Awin. Em 2011, liderou o projeto de performance para uma rede local no Brasil, onde atua como Country Manager desde então, aprimorando o seu contato com os mercados e tendências da indústria de publicidade digital. Graduado em Administração de Empresas e Relações Internacionais nos EUA, Genoveze reuniu ampla experiência na Europa, onde trabalhou também para a Travelport.

  • 16h00 às 16h20

    Fraude no E-commerce: saiba como se prevenir

    Conheça um pouco mais sobre a fraude e como ela pode interferir em seu negócio. Saiba mais sobre como ela surgiu, sua evolução, principais tipos, cases famosos, e quais implicações financeiras ela pode trazer. Conheça as principais tendências para 2020 no segmento e aproveite também algumas dicas para se prevenir e evitar prejuízos com fraudes em seu e-commerce.

    Ivy RibeiroIvy Ribeiro – Executiva de Contas SMB,Ivy Ribeiro

    Ivy Ribeiro

    Executiva de Contas SMB

    Emailage

    Graduada em Administração pela PUC-Minas e pós-graduanda em Business Management pela FGV-SP, a mineira Ivy já empreendeu no ramo do café, quando teve a experiência de ter o seu próprio e-commerce. Trabalhou por dois anos e meio nas áreas de Meios de Pagamento e posteriormente Vendas na empresa Raízen (joint venture entre Shell e Cosan), e também atuou no Cartão Elo como Coordenadora de Desenvolvimento de Negócios em E-commerces entre 2018 e 2019. Desde Julho/19, integra o time da Emailage como Executiva de Contas, com foco em apoiar o público SMB na luta contra a fraude.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 16h20 às 16h40

    Etapas para o sucesso no marketplace

    Cada vez mais as empresas estão apostando no Marketplace, por ser um modelo de mercado em grande expansão pelo país, com alta visibilidade e lucratividade. Porém, existe uma receita de sucesso? O que se deve fazer para ter grandes resultados? Não existe a receita certa, mas sim boas práticas que garantem às marcas a tão sonhada visibilidade em grandes Marketplaces do mercado. Com isso, vamos apresentar etapas de sucesso que viabilizam destaque nos principais canais de Ecommerce do mercado.

    Nicolas FernandesNicolas Fernandes – Head de Business Development,Nicolas Fernandes

    Nicolas Fernandes

    Head de Business Development

    Synapcom

    Com mais de 15 anos de experiência marketing, trade marketing e vendas, Nicolas Fernandes conta com vasto know-how nos mercados de bens de consumo e tecnologia. Atualmente ocupa o cargo de Head de Business Development na Synapcom, onde auxilia grandes clientes da indústrias na Transformação Digital.

    Izabelle Palma

    Izabelle Palma – Head de Marketplace,

    Izabelle Palma

    Izabelle Palma

    Head de Marketplace

    Synapcom

    Com mais 7 anos no mercado de e-commerce, Izabelle Palma é Head de Marketplace na Synapcom, empresa líder no segmento de full commerce e serviços digitais. A frente do time de Marketplace, Izabelle é responsável pela gestão de grandes clientes da Synapcom (Unilever, L’Oréal, Philips, Levi’s, entre outros) em diferentes marketplaces do mercado, onde desenvolve e prospecta o crescimento e visibilidade das marcas em variados e-commerces. Formada em Marketing, Izabelle também possui especialização em Marketing e Comunicação Integrada pelo Mackenzie.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 16h40 às 17h00

    Marketplace: vendas Cross-border

    Ronald Heinrichs

    Ronald Heinrichs – CEO,

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

Dia 3 – 27/03
  • Não há atividades nos parâmetros buscados
  • 09h00

    Abertura e apresentação

    Vivianne Vilela

    Vivianne Vilela – Diretora Executiva,

  • 09h20 às 10h00

    Você vende muito no marketplace, mas não vê o crescimento da rentabilidade na mesma proporção. Onde pode estar o seu dinheiro?

    Marcelo Vieira

    Marcelo Vieira – Diretor de Operações,

    Experiência de 15 anos na área de operações, foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital ( Americanas, Submarino, Shoptime) e Gerente Geral de Transporte ( B2W Digital), também exerci a função de Gerente Regional de Operações de BPO para SUL, CO, N na TCI BPO e Sócio na Mercurian.

    Angelo Vicente

    Angelo Vicente – Founder e CEO,

    Angelo Vicente

    Angelo Vicente

    Founder e CEO

    eCadeiras

    Engenheiro de Produção pela UFSCAR. Pós Graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica – USP. Pós Graduado em Gestão de Projetos pela FGV. MBA em Finanças pelo Insper​.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h00 às 10h20

    Como problemas podem se tornar oportunidades

    Muitas empresas sonham em ter um crescimento sustentável e forte em um curto período de tempo. Entretanto, nem sempre tudo sai de acordo com o planejado, problemas surgem no meio do caminho e na maioria das vezes, as empresas precisam ter uma visão ainda maior do todo para transformar esse problema em uma grande oportunidade e conseguir alavancar ainda mais o seu negócio com isso. Iremos apresentar um case que mostra que independente do problema ou do tamanho da empresa, todos os problemas que surgem podem ser tornar uma oportunidade.

    André Eduardo Sanchez e SilvaAndré Eduardo Sanchez e Silva – Product Manager,André Eduardo Sanchez e Silva

    André Eduardo Sanchez e Silva

    Product Manager

    ANYMARKET

    Product Manager do Anymarket, com mais de 10 anos de experiência em operações de e-commerce, com foco em reestruturação de processos, tecnologia e gestão de pessoas, atuando como Diretor de E-commerce da World Importados e CEO da VentureShop, atualmente é presidente do E-Núcleo (Associação Multissetorial de E-commerce), vice-presidente do programa Emrpeender da ACIM e Diretor de Eventos da ABLEC (Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce).

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h20 às 10h40

    Como transformar o WhatsApp em uma máquina de vendas

    A palestra “Como transformar o WhatsApp em uma máquina de Vendas” aborda como o app pode ser utilizado para impulsionar as vendas. Apresentada por Gustavo Chapchap, a palestra traz dados importantes sobre o aplicativo e uma reflexão de como utilizá-lo como uma poderosa ferramenta de vendas. Serão discutidas questões como comportamento do consumidor, relacionamento e comércio via mensageria, além de boas práticas de vendas no WhatsApp.

    Gustavo ChapchapGustavo Chapchap – CMO,Gustavo Chapchap

    Gustavo Chapchap

    CMO

    JET

    Graduado em Marketing com especialização em Gestão de Projetos, trabalha com comunicação há mais de 20 anos e com e-commerce desde 2006. Redigiu o projeto que originou o Dia do Profissional Digital #404DigitalDay aprovado no plenário da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo em 2014. Colaborou com o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP Sebrae-SP escrevendo o capítulo de plataformas, atua como Marketing Director na JET e-business. Em 2019 foi premiado como MVP no Fórum E-Commerce Brasil.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 10h40 às 11h00

    Lições aprendidas na venda via marketplace e na loja própria

    Ricardo Santana

    Ricardo Santana – Heade de E-Commerce,

    Ricardo Santana

    Ricardo Santana

    Heade de E-Commerce

    Geral PartsAssistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h00 às 11h20

    Qual plataforma escolher para criar ou escalar o seu e-commerce?

    A escolha de uma plataforma ideal se tornou um dos alicerces para embasar o crescimento de qualquer negócio, além de ser o ponto de maior atenção no processo de construção de um eCommerce. Entendendo que essa escolha pode ser complicada, abordarei em minha palestra quais são os modelos de contratação existentes para um eCommerce, quais plataformas estão disponíveis, os ecossistemas que estão englobados dentro de cada uma e qual é a solução completa para atender as demandas e necessidades do seu negócio!

    Erick MeloErick Melo – Co-founder/CCO,Erick Melo

    Erick Melo

    Co-founder/CCO

    WebJump

    Com mais de 15 anos de experiência no mercado online é co-fundador e CCO da WEBJUMP, sendo o responsável por grandes contas e atuação na estratégia comercial da empresa em todo o portfólio de produtos oferecidos. Um dos maiores conhecedores das soluções da Magento, está em constante trabalho junto a plataforma para aperfeiçoamento e expansão da marca no país sendo um dos organizadores do evento global, o Meet Magento, no Brasil. Com conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuou no desenvolvimento de grandes cases de sucesso do e-commerce nacional e internacional, sempre com uma proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como: Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone entre outras. Hoje faz parte do Conselho do E-commerce Brasil com foco principal no mercado B2B e tem o prazer em compartilhar o conhecimento adquirido para construir um mercado cada vez mais forte.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h20 às 11h40

    O PDV do futuro

    O varejo omnichannel exige que as operações estejam cada vez mais conectadas. O PDV do futuro conecta loja física e virtual em uma única plataforma.

    Guilherme MinuzziGuilherme Minuzzi – Coordenador de Marketing,Guilherme Minuzzi

    Guilherme Minuzzi

    Coordenador de Marketing

    Bling

    MBA em Gestão Empresarial, Especialista em Marketing Estratégico e em Marketing Digital. Possuo experiência em gestão de marketing, marketing digital, mídias sociais e campanhas de marketing. Também tenho experiência como professor convidado da Universidade de Caxias do Sul, onde ministrei cursos de extensão na área de marketing.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 11h40 às 12h00

    A Experiência da entrega

    Uma abordagem simples de como é bom vender e muito mais importante “ entregar” aquilo que foi vendido. A experiência do cliente é o mais importante neste processo onde toda venda é uma história que pode terminar em um bom depoimento ou em uma reclamação destrutiva. Nesta palestra inclui algumas dicas de como melhorar esta “experiencia” para o comprador e transformar em um faturamento certo.

    Marco DutraMarco Dutra – Consultor Comercial,Marco Dutra

    Marco Dutra

    Consultor Comercial

    SGPweb

    Especialista em atendimento ao cliente desde 2008 atendendo B2B e B2C. Atualmente dedica-se integralmente em melhorar a experiência da entrega a clientes do e-commerce atuando em consultorias a agencias franqueadas dos Correios.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 12h00 às 12h20

    Marketplace de serviço? Conheça o case da Tempo Tem

    Bianca Amaral, Diretora Geral do Marketplace Tempo Tem, apresenta os desafios e lições aprendidas na criação, desenvolvimento e implantação de uma operação complexa e inovadora.

    Bianca Amaral

    Bianca Amaral – Diretora Geral do Marketplace,

    Bianca Amaral

    Bianca Amaral

    Diretora Geral do Marketplace

    TempoTem

    Há mais de uma década atuando como marketing e inovação, Bianca Amaral é a diretora-geral da recém-lançada Tempo Tem, empresa digital criada para garantir ao consumidor serviços de instalação, manutenção e reparos, tanto em sua residência como em seu automóvel, com qualidade, rapidez e segurança.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 12h20 às 14h00

    Intervalo para almoço
  • 14h00 às 14h20

    3 Métricas para vender mais no Mercado Livre?

    Você irá aprender as principais variáveis para medir o seu desempenho e aumentar suas vendas nos marketplaces atuando como um seller profissional.

    Daniela FonsecaDaniela Fonseca – Sales Specialist,

    Formada em Comunicação Social e MBA em Marketing pela USP. Em mais de 10 anos de experiência em e-commerce, especializou-se em desenvolvimento de negócios e parcerias. Atua como Sales Specialist na Real Trends e tem a missão de, por meio da tecnologia, transformar os negócios dos empreendedores.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 14h20 às 14h40

    Os 5 fundamentos de Marketing que podem transformar PMEs em grandes cases de sucesso

    Entender o marketing e seus fundamentos é o primeiro passo para montar um plano de negócios eficiente que faça com que sua empresa se destaque no mercado. Nesta palestra, Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop e expert em Marketing e Vendas B2B há mais de 15 anos, explica quais são esses fundamentos e como colocá-los em prática!

    Luiz PiovesanaLuiz Piovesana – CMO,

    Vive o dia a dia de Marketing e Vendas B2B há mais de 15 anos e tem como propósito impulsionar empreendedores com ferramentas e conteúdo. Engenheiro de controle e automação pela Unicamp, (ex-)empreendedor na Empreendemia e Saia do Lugar e ex-Head de Marketing na Sensedia.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 14h40 às 15h00

    O impacto e consequências no mercado de beleza: como reagir

    Edilaine Godoi

    Edilaine Godoi – Gerente de E-Commerce,

    Edilaine Godoi

    Edilaine Godoi

    Gerente de E-Commerce

    IkesakiAssistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h00 às 15h20

    Omnichannel: o que mudou ao longo da semana

    Christopher Neiverth

    Christopher Neiverth – Gerente de E-Commerce,

    Christopher Neiverth

    Christopher Neiverth

    Gerente de E-Commerce

    ReservaAssistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h20 às 15h40

    Bate papo com conselheiro – Cuidado com os clientes e com os colaboradores durante a crise

    Gerson Ribeiro

    Gerson Ribeiro – Co-Founder e CEO,

    Gerson Ribeiro

    Gerson Ribeiro

    Co-Founder e CEO

    Vitrio

    Gerson Ribeiro atua no mercado Digital há 19 anos. É Sócio-Fundador e Diretor Executivo da Vitrio e Professor de Marketing Digital, Inovação e e-Commerce na ESPM, FGV e Ibmec. Palestrante dos principais eventos de Marketing Digital, Varejo e Inovação no Brasil e no Mundo.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 15h40 às 16h00

    Tenha lucro vendendo nos marketplaces

    Vender em marketplaces é mais complexo do que parece, nos deparamos sempre com diversas regras para cada plataforma. Por isso, além de realizar vendas, é importante ficar atento para garantir que você não esteja tomando prejuízo. Nesta palestra iremos mostrar formas e métricas que irão te auxiliar nas vendas dentro dos marketplaces, garantindo lucros em sua operação.

    Bruno KerberBruno Kerber – CEO,Bruno Kerber

    Bruno Kerber

    CEO

    Lexos

    Fundador & Co-CEO – Lexos Solução em Tecnologia, uma das melhores empresas para se trabalhar segundo o GPTW – Great Place to Work. A Lexos é a empresa desenvolvedora do Lexos ERP Omnichannel, sistema de gestão para empresas que opera no varejo físico, loja virtual e também marketplaces. Bruno é graduado em Administração de Empresas, especialista em Marketing pela Concordia University Canadá e em Gestão de Negócios pela MBM Business School. Como liderança empresarial e apoio ao empreendedorismo no Brasil, participa como mentor do Sebrae SP no projeto Startup SP e também no Startup Weekend, evento que já ajudou startups como EasyTaxi, AgroSmart, OneCloud entre outras.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 16h00 às 16h30

    Grocery: sortimento, atendimento, logística – O que aprendi ao longo desta semana que passou

    Daniel Nepomuceno

    Daniel Nepomuceno – Diretor de E-commerce,

    Com 17 anos de experiência com internet e e-commerce, atua como head de e-commerce e omnichannel da Tenda Atacado construindo estratégias que unam mundo físico e online e criando produtos e serviços que gerem facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.

    Assistir ao video da palestra Assistir ao video da palestra

  • 16h40 às 17h00

    Considerações do Conselho

    Rodrigo Nasser

    Rodrigo Nasser – Sócio,

    Vivianne Vilela

    Vivianne Vilela – Diretora Executiva,

Continue lendo em https://eventos.ecommercebrasil.com.br/marketplace-live-edition/

Previous post LiveShopping: Live Commerce: How Streaming Is Transforming Shopping
Next post Comércio ao Vivo: China: marketplace, modelos de negócios e o coronavírus