Durante o isolamento causado pela COVID-19 pandemia, ferramentas digitais têm mantido os usuários em todo o mundo conectado. Esta busca constante de ligação levou à expansão da transmissão ao vivo e-commerce. Esta prática com uma já longa história de sucesso na China, envolve a realização de vídeos ao vivo ou transmissões para introduzir produtos ou mostrar como eles funcionam e, finalmente, agir como uma fonte direta para vendas online.

A evolução da transmissão ao vivo e-commerce na China

Vários fatores explicam o rápido crescimento do live-streaming de e-commerce na China nos últimos anos. Um deles é o país avançada infra-estrutura de comunicação, a banda larga móvel reforçada pela 5G de rede torna possível a transmissão de vídeos ao vivo com alta qualidade de imagem e de áudio. Por outro lado, os Chineses de ecossistema de apps e redes sociais, não há nenhuma preocupação sobre a integração on-line de pagamento e métodos de pagamento, como resultado, os usuários percebem o social commerce como algo natural.

O live-streaming de e-commerce tendência na China nasceu em meio ao cliente-para-comunicação com o cliente. Os usuários de transmissão de suas experiências em mídias sociais (o chamado na vida real, streaming ou IRL) e conectado com a sua audiência. No entanto, o rápido crescimento dos canais ao vivo pelo Chinês de e-commerce gigantes como Taobao logo profissionalizada…

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